-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Cuba
Mundo/News & Trends/ONU

Cuba-EUA: diplomacia gerou ‘algum progresso’, mas embargo continua, diz ministro cubano

Em seu discurso na Assembleia Geral na última quinta-feira (22), o ministro das relações exteriores de Cuba, Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, disse que, embora o restabelecimento das relações diplomáticas entre a ilha e os Estados Unidos tenha alcançado “algum progresso” nas relações bilaterais, as décadas de bloqueio econômico contra Cuba continuam em vigor e ainda há um longo caminho pela frente para se chegar a normalização das relações.

Continue lendo

News & Trends

Por que mesmo após infarto, pacientes não mudam estilo de vida ruim?

em News & Trends/Saúde & Bem-estar por
Foto: Reprodução

Na próxima quinta-feira, 29, é comemorado o Dia Mundial do Coração, data que tem como objetivo chamar atenção aos cuidados do órgão considerado mais importante para a vida: o coração. Segundo dados do Ministério da Saúde, o infarto é a principal causa de morte no Brasil, correspondendo a 33% da totalidade.

Ele ocorre quando as artérias responsáveis por levar sangue, oxigênio e nutrientes ao coração ficam obstruídas. A partir do impedimento, inicia-se o processo de necrose do músculo do coração (miocárdio), o qual passa a não ter um funcionamento adequado, comprometendo o desempenho cardíaco, tornando maior o risco de morte, arritmias cardíacas e outras complicações.

Continue lendo

El Ojo anuncia parceria inédita com ABEDESIGN

em Mundo/News & Trends por
Foto: Reprodução

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica e a Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), anunciam parceria por meio da qual os associados da entidade tem desconto de 20% para inscreverem suas peças no Festival, que será realizado nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

Fundada em 2005, a ABEDESIGN é uma entidade que tem com o objetivo de ampliar serviços de design, comunicando para o mercado, instituições e governo a importância e os resultados que o design proporciona para a sociedade brasileira e para o desenvolvimento do País.

Continue lendo

A pedrada

em Cássio Zanatta/News & Trends por
Cassio01-2

Então, era tudo isso? Ou melhor, era só isso, já que tudo foi só metade, a outra nunca que houve?

E atirou a pedra no rio, esperando pela iluminação. Seguiu com as perguntas, mas as águas só respondiam em círculos de marolas, que balançavam os reflexos e, na margem, viravam umas ondinhas bestas.

Tem que doer? Tem que sofrer? Tem que fazer assim, mesmo que nada tivesse acontecido, ele parado na esperança, metade épico, metade bobo? Senão não é?

E o rio, nada. O silêncio.

Continue lendo

Como você planeja as suas finanças?

em Negócios/News & Trends por
Foto: Reprodução

Por Jacques Fassa Pilnik*

Planejamento financeiro é fundamental para falar o mesmo idioma do dinheiro. O primeiro passo importante está na nossa cara, e por este motivo temos dificuldade de enxergá-lo, que é fazer a seguinte pergunta: como eu devo ganhar dinheiro? Pergunta óbvia! Mas, nem sempre, quando o assunto é finança. Mesmo sendo considerada uma ciência exata, o que parece, muitas vezes não é. Por exemplo, como as montadoras de veículos ganham dinheiro? Vendendo carros? Não! Financiando carros. Como as Administradoras de Cartão de Crédito ganham dinheiro? Pela anuidade cobrada, pela locação da maquineta, pela taxa cobrada ao lojista? Pode até ser, porém, uma das melhores fontes de ganho é o juro cobrado nas compras parceladas e no famoso atraso do cliente ao pagar a fatura.

Continue lendo

Um Choque de Realidade

em Incontrolável por
marco

Maria é uma daquelas lindezas que não se encontram facilmente. Donas do tipo de olhar que ilumina qualquer ambiente. Talvez desde sempre fora movida por um pensamento de esquerda. Ou quem sabe esse negócio de ser solidário aos anti-liberais tenha começado quando entrou na ECA-USP. Ela Entendia as contradições da sociedade atual com absoluta clareza. Tinha certezas intocáveis quando pensava nas injustiças vindas de modelos econômicos que segregam. Incomodava a falta de voz daqueles que eram constantemente alvos de preconceitos e vítimas de uma sociedade exploratória, voltada a um raso consumo exacerbado. Simpatizava-se pelos excluídos.

Continue lendo

Pitacos

em Monocotidiano por
MONO

A internet é um festival de culpas.

Bolos que você pode fazer em 15 minutos, para você saber que se não fez é por ser muito preguiçoso.

A solução para o sucesso na carreira, que é simples e fácil, claro, e se você não é ainda CEO de uma super multinacional você é um fracassado.

Tudo que você pode fazer pelo seu filho (e que milhões de mães ao redor do mundo já fazem) para que ele seja mais inteligente/esperto/independente/desenvolvido/supermasterdouniverso/gênio e você se desespera ao perceber que seu filho de um ano e meio ainda não come sozinho, não limpa a própria bunda, não faz obras de arte expostas no MoMA e não escreveu um livrinho sequer.

Continue lendo

Internet das Coisas será mera tempestade comparada ao tsunami de dados provocado pela Realidade Virtual

em News & Trends/Tecnologia e Ciência por
Foto: Reprodução

A Internet das Coisas (IoT) é uma tendência tecnológica com tremendo potencial de geração de valor. Algumas de suas aplicações já mostram resultados promissores, como por exemplo, a utilização de sensores Invisible Tracck para identificar e combater o desmatamento da floresta Amazônica. Vale destacar, também, a aplicação desenvolvida pela universidade de Cornell (NY- EUA), que permite o uso de smartphones para medição instantânea de níveis de colesterol.

 Esse quadro aplica-se também à América Latina aonde segundo o IDC, o mercado de IoT movimentará US$ 41 bilhões em 2016. A primeira onda da IoT na América Latina deve se focar em dispositivos mais simples, fonte de geração de dados numéricos que demandam pouca banda, como por exemplo, aplicações para gestão de frotas. Apesar da IoT multiplicar os pontos de coletas de dados, ainda assim o volume gerado será relativamente pequeno quando comparado com outras aplicações.

Continue lendo

Depressão- Aprenda a reconhecer os sintomas e a lidar com a doença

em News & Trends/Saúde & Bem-estar por
Foto: Reprodução

Desde 2014, é realizado no Brasil o Setembro Amarelo – campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O objetivo de alarmar sobre o tema é gerar consciência do alcance da depressão e a importância de se procurar ajuda. Segundo a pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil se apresenta como um dos países com os casos mais graves relacionados aos transtornos depressivos e é o oitavo com o maior número de suicídios. Para explicar os sintomas da doença que afeta 350 milhões de pessoas no mundo, a psicóloga do São Cristóvão Saúde, Aline Melo aborda as principais dúvidas sobre o assunto.

“A depressão é uma doença que pode ser desencadeada pela junção de diversos fatores genéticos e ambientais. O seu início pode ocorrer devido a situações traumáticas, como mortes, perdas, diagnóstico de alguma doença, acidentes, entre outras, além de alterações relacionadas à tireoide ou uso de drogas lícitas ou ilícitas”, explica a psicóloga do São Cristóvão Saúde, Aline Melo. Segundo a profissional, o termo depressão está muito banalizado, sendo muitas vezes confundido com momentos de tristeza comuns na vida de cada pessoa. “A depressão consiste em um estado patológico de tristeza contínuo, que afeta o sono, apetite e autoestima. Normalmente, percebe-se um afastamento social e uma certa apatia em relação às situações que costumavam ser prazerosas. Em alguns casos, incluem pensamentos suicidas”, esclarece. Ao identificar algum desses sintomas em si ou em alguém próximo, busque auxílio médico para uma avaliação e tratamento adequado.

Continue lendo

“À Margem de Nós Mesmos” será exibido no The São Paulo Times Film Festival 2016

em News & Trends/São Paulo por

Dia 30 deste mês, ocorre o primeiro The São Paulo Times Film Festival, evento internacional que reunirá os melhores curtas-metragens do mundo. O festival será realizado no cinema Caixa Belas Artes em um evento que acontece as 10 horas da manhã.

Dividido em 13 categorias, o festival buscou premiar o melhor de cada categoria para exibição ao público. Ao todo serão exibidos 23 filmes curta-metragens que variam de 2 a 12 minutos.

Um destaque, será o curta-metragem “À Margem de Nós Mesmos”, que será exibido como um dos curtas convidados para o festival.

Continue lendo

Poesias para sexta-feira

em News & Trends/Poética Urbana por
poetica

“Das virtudes do teu corpo
Do assombro em tê-la pele
Tela que chama descoberta
Em mãos e boca no perder-se
Em horas

Das formas o contorno, da carne
O gosto, a explosão aos lábios
De tudo o que é memória
O mais presente é a tua voz

Ei-la, sussurrar da natureza humana
Vento de fada sem asas – ou roupas-
Canto de sereia, ei-la;
A voz, o chamar de tua boca
Som, do universo
o cio”

Marcelo Adifa

Continue lendo

ONU Mulheres e parceiros lançam plataforma digital para igualdade de gênero nas eleições de 2016

em News & Trends/ONU/Tecnologia e Ciência por
eleição

A “Cidade 50-50” deverá servir de ferramenta para que se possa exigir políticas por municípios mais inclusivos e paritários. Plataforma foi desenvolvida em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Instituto Patrícia Galvão e o Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades da Universidade de Brasília (Demodê/UnB).

Uma sociedade só pode ser chamada de democrática com participação igualitária entre homens e mulheres. Com o objetivo de trazer este princípio para as eleições municipais de outubro deste ano, ONU Mulheres, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Instituto Patrícia Galvão e o Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades da Universidade de Brasília (Demodê/UnB) lançam no dia 23 de setembro, às 10h, na Casa da ONU, em Brasília, a plataforma online “Cidade 50-50: Todas e Todos pela Igualdade”.

Continue lendo

Dia Mundial Sem Carro: concessionária de carros troca seus automóveis por bicicletas

em Brasil/News & Trends por
screen-shot-2016-09-22-at-3-03-13-pm

“Pensar como um sueco não é só produzir carros. É também pensar nas pessoas.” Esse é o conceito que move o posicionamento Think Swedish da Volvo, que hoje (quinta, 22)promove ação inusitada em São Paulo para celebrar o Dia Mundial Sem Carro. Com criação da Grey Brasil, a concessionária da Avenida Europa, Zona Oeste da cidade, está transformada em um showroom de bikes, em vez dos automóveis da marca, com direito a test drive de bicicletas.

Durante todo o dia, o local também será ponto de encontro para grupos de pedal, com dois passeios ciclísticos, realizados em parceria com a Specialized (saída às 13h) e com sua embaixadora Renata Mesquita (saída às 17h).

Continue lendo

1 2 3 613
Voltar p/ Capa