-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Brasil/News & Trends

Pista de gelo chega no Mooca Plaza com apresentações de patinadores

O Mooca Plaza Shopping preparou uma atração especial para quem adora se divertir no gelo, sem deixar o clima tropical de São Paulo. O shopping inaugurou no dia 02 de maio, na praça de eventos, próximo ao acesso D, uma pista de patinação no gelo com 143,30 m². Adultos e crianças podem participar e, para os menores de cinco anos, o Playcar, uma espécie de trenó conduzido por um monitor, garante a alegria dos pequenos.

Continue lendo

News & Trends

No Rio, Flamengo, ONU e governo do Catar apresentam projetos sobre esporte e juventude

em Brasil/News & Trends/ONU por

No marco da Copa América 2019, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Clube de Regatas do Flamengo e o Comitê Supremo para Entregas e Legado do Governo do Catar promovem na segunda-feira (17), no Rio de Janeiro (RJ), o evento Futebol para o Desenvolvimento. Encontro reunirá jovens de comunidades e lendas do futebol para apresentar projetos de educação e empoderamento da juventude por meio do esporte. Continue lendo

Laces propõe um movimento com nova forma de ver e vivenciar o amor

em Brasil/News & Trends por

O dia dos namorados é uma das datas mais celebradas no ano, o dia 12 de junho, é repleto de significados, presentes e comemorações. O Laces and Hair apoia e incentiva a ideia do amor verdadeiro, livre e principalmente, o amor próprio. A marca acredita que antes de estar acompanhado de alguém, você precisa se valorizar e se amar por inteiro, para só depois poder amar e valorizar o outro. E se essa parte escolheu estar com alguém, é por que realmente vale a pena. Continue lendo

Curta-metragem mostra como a masculinidade tóxica pode afetar a vida de meninos

em Brasil/News & Trends por

O curta-metragem Alfazema tem como tema as consequências de uma masculinidade tóxica inserida durante a fase de desenvolvimento dos meninos mostrada por meio de situações do cotidiano brasileiro. O projeto está buscando recursos no Catarse, um site de financiamento coletivo, com uma campanha que vai até o dia 19 de junho. O dinheiro arrecadado será destinado para custos de produção, como deslocamento, figurino, cenografia, elenco, recursos de acessibilidade, entre outros, e pode ser acessado por meio do link https://www.catarse.me/alfazema.

A abordagem do tema ocorre de forma crítica e sensível, com o enfoque na aproximação e na identificação do público com o cotidiano de Théo, um garoto de 12 anos que descobriu cedo o amor pela arte e pelas flores. Após perder a mãe, ele passa a viver com o pai, que repudia os atos e gostos do menino. Cercado em casa e na escola, Théo precisa se decidir entre ser quem é, ou ser algo que não gosta, apenas para ser aceito na sociedade.

Segundo Vinícius Oliveira, diretor do filme, “falar sobre esse tema é tornar visível uma realidade pouco explorada e dar voz a milhares de meninos que sofrem diariamente com essa pressão”.

Com 15 minutos de duração, o drama é o trabalho de conclusão dos alunos do sétimo semestre do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Centro Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) de Salto, interior de São Paulo.

Continue lendo

Dia dos Namorados: 34% dos brasileiros já enviaram fotos íntimas a parceiros ou amigos. E o que isso tem a ver com sua segurança?

em Brasil/News & Trends por

Não é incomum que hoje, casais enviem fotos íntimas entre eles, não é mesmo? De acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky, em parceria com a CORPA*, 34% dos brasileiros já enviaram fotos íntimas a parceiros ou amigos e 28% já tiraram fotos ou se gravaram em uma situação íntima utilizando seu dispositivo móvel – seja celular ou tablet. Continue lendo

Amstel na parada do orgulho LGBT de Sao Paulo

em Brasil/Educação e Comportamento/News & Trends por

Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN Brasil, anuncia o patrocínio da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece em 23 de junho. A parceria com a ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), responsável pela organização do evento, acontece após a marca trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo com o projeto Amstel District,  reforçando a comunicação sobre suas origens. Nascida em Amsterdã,  Amstel traduz em seu posicionamento o espírito e valores da capital holandesa, reforçando a aceitação entre as pessoas,  e a liberdade de ser quem e como você quiser. Continue lendo

O que esta passando na cabeça dos mestres da propaganda

em Brasil/News & Trends por

“Na fase de pré-julgamento de Cannes, pude me conectar com mais de 200 peças que representam o que de melhor a comunicação pode criar. Esse exercício de ver muita coisa em um curto espaço de tempo nos permite detectar tendências e ver como é possível resolver uma questão de comunicação de marca de formas diferentes. O que me encanta no digital é que, diferente de outros modelos mais tradicionais de publicidade, as regras ainda não estão definidas. É desafiador, mas também é empolgante. Os modelos estão aí para serem escritos. É sobre isso que vamos falar no Cannes Preview”, enfatiza Bia Granja Jurada de Social & Influencer Lions e fundadora do YouPIX. Continue lendo

Sem banana

em Cássio Zanatta/News & Trends por

– Sua salada de frutas, senhor.

– Obrigado, que mara… mas péra aí: cadê a banana?

– Como, senhor?

– A banana, não tem banana? Estou vendo algumas frutas aqui (aliás, não muitas), mas não estou vendo banana.

Continue lendo

Expresse o seu amor: Campanha de Dia dos Namorados da Saraiva reforça livro de presente

em Brasil/News & Trends por

Para valorizar a importância do livro como um presente com significado no Dia dos Namorados, a Saraiva rede varejista de educação, cultura e entretenimento, criou a campanha Expresse o seu amor. A ação tem como objetivo valorizar a pluralidade e diversidade de sentimentos provocados pelo amor e reforça o selo #livrodepresente. Continue lendo

Pestana Hotel Group realiza ação voluntária para trocar lacres de latas por cadeiras de rodas

em Brasil/News & Trends por

Neste sábado, 8 de junho, aconteceu a campanha global “Dia do Voluntariado Pestana”, realizada em toda a rede do Pestana Hotel Group no planeta, e as cinco unidades da rede no Brasil fizeram uma ação voluntária nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. Continue lendo

Além do Detran, Automóvel Clube Brasileiro também emite a Permissão Internacional para Dirigir

em Brasil/News & Trends por

Está fazendo planos para viajar para fora do país e não sabe que é necessário obter um documento para conduzir moto ou carro? A permissão internacional para dirigir, mais conhecida como PID, é um documento que habilita o condutor a conduzir veículos automotores da sua categoria, para uso no exterior, em países que fazem parte das convenções e acordos internacionais que tratam sobre o assunto. De acordo com a Portaria DENATRAN nº 251/2017, o Automóvel Clube Brasileiro está autorizado a expedir a PID para brasileiros em todo o território nacional. O documento tem validade de três anos e é preciso portá-lo junto com a Carteira Nacional de Habilitação. Continue lendo

1 2 3 681
Voltar p/ Capa