-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

​Locação comercial de imóveis cresce 48% no 1º bimestre em SP

em Brasil/News & Trends/São Paulo por

O número de novos contratos de locação de imóveis comerciais na cidade de São Paulo foi 48% maior no primeiro bimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados são da Lello, administradora e imobiliária paulistana que possui filiais na capital paulista e Grande ABC. A média de valores dos novos contratos fechados nos dois primeiros meses deste ano foi de R$ 4.500,00.

Segundo o levantamento, os tipos mais alugados foram as salas e conjuntos, que representam 38%, seguidos pelas casas comerciais (23%) e depois as lojas (15%). Os salões responderam por 12%, os galpões por 10% e os pequenos prédios comerciais, por 2%.

O tempo em que os imóveis ficam vazios também melhorou, e caiu 25%, passando de 120 dias no primeiro bimestre de 2016 para 90 dias nos dois primeiros meses deste ano.

“Os números indicam, de um lado, o princípio de uma retomada econômica, com a abertura de novas empresas, e de outro uma movimentação no mercado, de empresas que ocupavam imóveis maiores e se mudaram para unidades menores e mais em conta”, afirma Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Comentários no Facebook

Últimos de Brasil

Voltar p/ Capa