Agora crianças e adolescentes do Brasil podem aprender programação

em Brasil/Tecnologia e Ciência por

SUPERGEEKS é a primeira escola de Programação e Robótica do Brasil e está com pré-matrículas abertas para formar turmas em todo o país.

Até mesmo o presidente dos EUA, Barack Obama, veio a público recentemente falar para os jovens sobre a importância de aprender a programar no século XXI. Nos Estados Unidos, ONGs, políticos, empresários e educadores estão se mobilizando para conscientizar a população que se deve aprender Programação desde a infância.

Em um mundo, onde tudo é controlado por tecnologia, saber programar torna-se um grande diferencial para qualquer pessoa, especialmente para os jovens que ainda não chegaram na fase do primeiro emprego. O presidente Barack Obama foi categórico: se quisermos continuar no topo, os jovens precisam dominar a tecnologia. No Brasil, não será diferente. Se almejamos que nosso país seja de Primeiro Mundo, a educação tecnológica será muito importante para que isso aconteça.

No entanto, no Brasil, apenas pouquíssimos colégios particulares estão se mobilizando para ensinar Programação e Robótica para seus estudantes. Devido a essa carência educacional brasileira, surgiu a SUPERGEEKS, que começou no Vale do Silício (Estados Unidos), e agora tem como objetivo tornar acessível o ensino da Programação e Robótica no Brasil.

Nos cursos ministrados pela escola, crianças e adolescentes não aprendem somente Programação e Robótica; mas também aprendem e treinam Inglês – uma vez que as aulas são bilíngues – além de Empreendedorismo, para que, no futuro, esses jovens possam criar seus próprios negócios digitais.

A metodologia da escola ensina os jovens a criar jogos de videogame, fazendo com que as aulas sejam extremamente divertidas. Queremos que os jovens venham para aulas, porque estão gostando do que aprendem e não por obrigação ou pressão dos pais, como acontece com outros cursos extracurriculares, menciona Vanessa Ban (coordenadora pedagógica).

A SUPERGEEKS abriu pré-matrículas para pessoas de todo o país, de modo a verificar as regiões nas quais os cursos são mais solicitados, para posterior definição dos pontos físicos das filiais. Qualquer cidade do Brasil que houver grande interesse pelas aulas da SUPERGEEKS, abriremos uma escola lá, informa Marco Giroto (fundador). Além disso, ainda neste primeiro semestre, na cidade de São Paulo, haverá a inauguração da matriz.

Os pais interessados em matricular seus filhos ou, até mesmo, os jovens que tiverem interesse, poderão se cadastrar no site www.supergeeks.com.br.

Fora as unidades próprias da SUPERGEEKS, a empresa também oferece seus cursos para serem ministrados dentro dos colégios. Aqueles que fizerem o cadastro da pré-matrícula, não precisarão pagar pelo material da primeira fase do curso.

loading...

Comentários no Facebook