-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

As ações do Twitter na bolsa de valores são arriscadas?

em Negócios/News & Trends por

Depois de todo a excessiva divulgação em torno da oferta pública inicial (IOP –Initial Public Offering, em inglês) feita pelo Twitter no ano passado, o serviço de mídia social relatou um final decepcionante em 2013. Com o número de usuários diminuindo – tanto nos EUA como em outros países –  investidores foram surpreendidos e venderam as ações que caíram 24 por cento no primeiro dia depois que seus ganhos foram liberados. No entanto, mesmo após a recente correção de preços, as ações do Twitter mantiveram a sua alta valorização.

A empresa divulgou uma enorme perda de 511 milhões de dólares, mas excluindo os custos de ações outrora associadas ao IOP, o ​​Twitter teve um lucro modesto de 10 milhões de dólares. Isso é pequeno comparado ao seu valor no mercado de ações, que está em torno de 27 bilhões de dólares.

O Twitter tem um longo caminho a percorrer e muito a oferecer para viver de acordo com expectativas tão altas. Ninguém sabe realmente quanto dinheiro ele vai ganhar ou quando. Enquanto o Twitter mostra sinais de aumento da receita com publicidade, o crescimento no número de usuários diminuiu especialmente na bolsa de valores dos EUA, que passa por momento críticos. No momento, possuir ações do Twitter parece um pouco com o triunfo da esperança sobre a experiência.

© Newsweek, 2014.

loading...

Comentários no Facebook

Últimos de Negócios

Voltar p/ Capa