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Audiomonitor otimiza campanhas digitais através de contexto de tv

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A AudioMonitor, empresa de tecnologia especializada em identificação automática de conteúdo em TV/Rádio, participa nos dias 10 e 11 de agosto, do Expo Fórum de Marketing Digital, na Fecomercio, em São Paulo.

Durante o Fórum, a AudioMonitor lança uma ferramenta inovadora de monitoramento e identificação de contexto, campanhas digitais sincronizadas com o contexto exibido em TV, utilizando avançada tecnologia e de análise de conteúdo. O áudio da TV é transcrito para texto e analisado pela plataforma IBM Watson para identificar contexto e sentimento, através de análise semântica, ligando campanhas que tenham relação com o assunto.

“Com essa novidade a AudioMonitor passa a utilizar tecnologias de transcrição automáticas de áudio para transformar a programação de TV para texto. O conteúdo é analisado por um conjunto de ferramentas de análise de semântica, onde a principal é o IBM Watson (o super computador cognitivo da IBM), que identifica assuntos, contextos e aponta os sentimentos, ou seja, se determinado assunto é apresentado de forma positiva ou negativa. Com isso, além de sincronizar campanhas digitais com comerciais televisivos, agora consegue sincronizar utilizando contexto de TV (Contextual TV), e os anunciantes podem programar uma campanha de determinado produto para ser sincronizada com um assunto ou contexto que seja relevante para seu produto ou serviço.”, explica André Luiz Esteves, diretor de novos negócios da empresa.

“Assim, um fabricante de chocolate pode, por exemplo, programar uma campanha digital de um produto para ser disparada com o contexto ”chocolate” com sentimento positivo, ou até com assuntos relacionados, como “café da manhã”. Outro exemplo é para clientes de merchandising, como a P&G no Domingão do Faustão, que pode sincronizar sua campanha com a expressão “Promoção P&G avião do Faustão”, finaliza André Luiz Esteves.

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