-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Canal sobre Star Wars vem fazendo sucesso no YouTube

em News & Trends/Tecnologia e Ciência por

Em pouco mais de 4 meses, canal já possui mais de 20 mil inscritos

O ano era de 1997, haviam ainda locadoras de fitas VHS, foi neste ano que Vinicius Negreiros assistiu pela primeira vez Star Wars. “Foi incrível, achei  tudo aquilo fantástico logo de imediato”, afirma o Negreiros. A partir deste momento, virou fã incondicional da franquia. Começou colecionando action figures dos personagens dos filmes, que mantém até hoje cerca de 20 anos depois, até criar o seu canal no início deste ano: o Galaxiando.

Nascido em fortaleza, o youtuber tem atualmente 28 anos, e após trabalhar muitos anos na empresa da família resolveu recentemente se dedicar em tempo integral ao canal. Abordando diversos temas relacionados a saga, o youtuber produz 4 vídeos por semana postados de terça a sexta onde conta as novidades, faz unboxing de colecionáveis de Star Wars e cria pautas como Top 5 por exemplo.

Em pouco tempo, veio angariando milhares de inscritos. Atualmente o número já ultrapassa os 20 mil e a soma de seus vídeos publicados já estão quase em 1 milhão de views. “Eu já tinha há um tempo uma página sobre Star Wars no Facebook com mais de 100 mil curtidas e pensei que com um canal no YouTube conseguiria me expressar melhor e através da interatividade que o YouTube possibilita, passar para o público uma mensagem mais completa” afirma Negreiros quando questionado sobre quando surgiu a ideia de montar o canal.

Como fazem 20 anos de relacionamento com a saga, assunto para ser abordado é o que não falta. “Como tenho muita familiaridade com o universo Star Wars é muito natural para mim, as ideias simplesmente surgem. Assim que me vem uma ideia escrevo logo, para não esquecer. E daí depois começo a desenvolver o roteiro”, explica o apresentador.

Em todos esses anos como fã, houveram diversos momentos memoráveis. Ano passado por exemplo, realizou o sonho de ir para o Star Wars Celebration que ocorreu em Londres. Na convenção oficial da saga, ele pode conhecer, tirar foto, pegar autógrafo com diversos atores como Mark Hamill, Carrie Fisher entre outros.

O youuber também possui alguns itens raros de colecionador como o pôster do O Despertar da Força autografado por parte do elenco. Harrison Ford e o já falecido Kenny Baker, que deu vida ao R2-D2 são algumas das assinaturas no cartaz. “Tenho também o livro do primeiro filme, em sua publicação original de 1976. O livro é, claro, em inglês foi lançado antes mesmo do filme em 12 de novembro de 1976. Já o filme estreou em 25 de maio de 1977 nos cinemas” conta Negreiros.

Com tanto background e imersão no universo, foi só questão de tempo para o canal vir a ser sucesso. Para produzir os vídeos, que possuem uma qualidade extremamente profissional, ele conta com a ajuda de uma produtora bem conceituada de Fortaleza, a Studio Thell. “É o próprio Thell quem me dirige nos vídeos. E o Luan é quem capta e edita as imagens”.

Negreiros afirma estar contente pelo desempenho do canal e pela boa aceitação do público. “Não imaginei que fosse acontecer assim tão rápido. Me surpreendeu realmente”. Questionado sobre as expectativas, o youtuber é bem claro. “A ideia é alcançar o maior número de fãs de Star Wars e promover da melhor forma essa franquia que acredito ser extremamente fascinante, rica em conteúdo e que possui uma história que traz temas pertinentes do nosso cotidiano, embora aconteça “Há muito tempo numa Galáxia muito, muito distante”.

Se você é fã da saga, e quer conhecer mais sobre o canal e o projeto, é só acessar e se inscrever em www.youtube.com/galaxiando.

loading...

Comentários no Facebook

Últimos de News & Trends

Gostar de alguém.

A volta da escola era sempre animada, falante e cheia de histórias.
Voltar p/ Capa