-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Catedral da Sé, Câmara Municipal de São Paulo e Auditório Ibirapuera recebem concertos do CORALUSP

em Cultura e Entretenimento/News & Trends por
O CORALUSP entra no mês de junho com uma extensa e diversificada programação musical. Os concertos, que começam no dia 7 de junho, acontecem até o dia 29 em diferentes locais na capital paulista, dentro e fora da Universidade de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

O primeiro local a receber o Coral da USP é a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), com o Recital de Cravo interpretado por Sérgio Carvalho. Este concerto também será feito no dia 19, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP), local que receberá outras duas apresentações de diferentes conjuntos. No sábado, 9, às 11h30, o Grupo Azul do coral faz uma retrospectiva de 20 anos e canta Beatles, enquanto o grupo Todo Canto no dia 23, às 11h30, apresenta o concerto “Mosaico”, composto a partir da seleção de músicas do repertório coral mundial.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, o Auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e a Casa de Dona Yayá, recebem juntamente os grupos 12 em Ponto e XI de Agosto para a série “Secos e Baianos”, em referência aos conjuntos Secos e Molhados e Novos Baianos, repertório adotado respectivamente pelos corais. Os grupos se reunirão também em apresentação  para o Prêmio Colar Guilherme de Almeida, na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 29 às 19h, cantando novamente canções como Rosa de Hiroshima, Sangue Latino e Brasil Pandeiro.

A Galeria Olido e a Praça Benedito Calixto também sediam, nos dias 22 e 23, concertos do CORALUSP, os quais reúnem uma programação musical característica do Brasil e da cidade de São Paulo. O grupo Maria Antonia apresenta na sexta, às 20h30, um Samba Eclético na Sala Olido, enquanto, no sábado, às 11h, o grupo Dona Yayá vai à praça pública levando peças originais para coro e arranjos vocais que celebram o ambiente sonoro do bairro do Bixiga.

Por fim, no domingo, 24, o grupo Todo Canto ocupa a Cripta da Catedral da Sé com o concerto “Jesu Meine Freude e outras peças sacras”, mesclando em sua seleção musical a famosa composição de Bach com as de outros compositores brasileiros. Já na sexta feira, às 21h, a última apresentação do mês celebrará mais uma vez a música do Bixiga e de São Paulo, nas vozes dos coralistas dos grupos Dona Yayá e Tendal, agora ocupando o espaço do Foyer do Auditório Ibirapuera.

Para conferir mais informações e a programação completa* acesse: www.coralusp.prceu.usp.br.

*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO

loading...
Tags:

Comentários no Facebook

Últimos de Cultura e Entretenimento

Voltar p/ Capa