Foto: Reprodução

Como se dar bem em uma negociação

em Negócios/News & Trends por

Especialista em persuasão enumera comportamentos que podem ajudar nestes momentos

Para considerar uma conversa de negócios produtiva e satisfatória, as pessoas precisam sentir que seus objetivos serão alcançados e terão seus desejos atendidos. Existe uma série de fatores que podem influenciar no resultado positivo da conversa.

Para Paulo Covilo, especialista na arte da persuasão, um dos principais gestos que garantem sucesso nos negócios é o sorriso. “Sempre sorria, o sorriso é a grande chave da persuasão. Fazer a outra pessoa sorrir demonstra que você ganhou a confiança dela”, conta Covilo.

A linguagem corporal também pode interferir nas negociações, é importante não passar uma postura fechada, de braços cruzados. Outro fator é o olho no olho durante a conversa, que gera ainda mais confiança.

“Balançar a cabeça em sinal afirmativo enquanto a outra pessoa fala cria uma sintonia entre os envolvidos e pode trazer resultados significativos, assim como articular as palavras e verbalizá-las da mesma forma que são ditas pelo outra parte envolvida na negociação”, acrescenta Covilo.

Paulo Covilo é fundador da Expect Escola de Persuasão, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde criou o método de ensino e material exclusivo para seu curso, onde ensina técnicas de persuasão para obter êxito em negociações e em todos os setores.

loading...

Comentários no Facebook