-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Empreendimentos imobiliários em Miami se adequam ao gosto dos brasileiros

em Mundo/News & Trends/The São Paulo Times por

No ano passado, estrangeiros gastaram US$ 6,1 bilhões no mercado imobiliário de Miami, segundo a Associação dos Corretores de Imóveis de Miami. Os brasileiros estão em segundo lugar na lista de maiores compradores, atrás apenas dos canadenses.  Percebendo esse cenário, empresas dos Estados Unidos começam a modificar seus projetos para incluir características desejadas por investidores daqui e assim tentar conquistar esse público.

Mas, afinal, o que os brasileiros que podem comprar imóveis em Miami procuram? “É um público que traz suas próprias exigências. Varanda, entrada privativa e área interna maior estão entre os fatores que agradam. Projetos que incluem dependências para funcionários também são bastante procurados”, explica Craig Studnicky, CEO da ISG, principal empresa de comercialização de empreendimentos de luxo na Flórida. Para ele, há ainda outro fator que seduz esses investidores. “Os brasileiros adoram empreendimentos entregues prontos para morar. É o que eles procuram quando começam a conhecer os projetos”.

É o caso do Muse Residences, empreendimento assinado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott na exclusiva Sunny Isles, em Miami. As unidades serão entregues com automação e tecnologia IHome, pisos de mármore e madeira, armários italianos embutidos e até adega. Sete brasileiros já estão entre os proprietários e desembolsaram entre 4 e 8 milhões de dólares cada um. A expectativa é  ainda  ter mais 5 compradores do Brasil. Com entrega programada para o início de 2018, o projeto conta com 50 andares e 68 residências, 75% já vendidas

Quase metade dos brasileiros quer apenas um imóvel para férias e não passa mais de dois meses por ano nele, segundo pesquisa da Associação Nacional de Corretores (NAR, na sigla em inglês). Mas há quem embarque para ficar: segundo o departamento de imigração americano, a busca de brasileiros por visto de permanência aumentou mais de 20% em 2014 e 2015. Independente da motivação para a compra, o mercado brasileiro continua impactando o setor imobiliário de Miami e começa a mudar seus edifícios.

loading...
Tags:

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Comentários no Facebook

Últimos de Mundo

Voltar p/ Capa