Empresa alemã cria meia de compressão que previne varizes

em Brasil/News & Trends/Saúde & Bem-estar/The São Paulo Times por

Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, 18% da população adulta sofre com as varizes, 20 milhões só no Brasil. No mundo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), os problemas no sistema circulatório são responsáveis por cerca de 20% de mortes.

No entanto, uma empresa alemã com filial no Brasil e líder na fabricação de meias de compressão, está prestes a mudar as estatísticas. “Se não tratadas a tempo, as varizes evoluem progressivamente podendo inflamar criando as celulites e erisipelas, ou entupir se tornando tromboflebites e também se romperem, as chamadas varicorragias”, explica o Dr. Eduardo S. Da Matta.

A empresa alemã, criou uma linha chamada Sheer & Soft que, com a junção da alta tecnologia, compressão e elegância, garante a prevenção das varizes com seu uso diário, diminuindo as estatísticas de adultos com esta doença. “As meias de compressão se usadas regularmente, vão garantir ao paciente a prevenção das varizes. Elas são confeccionadas com alta tecnologia e são indicadas para prevenção de varizes e trombose, ou então após a própria cirurgia de varizes por exemplo”, revela o doutor. As meias de compressão da medi, dão tratamento e prevenção às varizes primárias e secundárias, varizes na gravidez, suporte a escleroterapia, doenças venosas crônicas, tromboflebite superficial ou quadro após flebite curada.  Mas o especialista alerta, que além do uso das meias, para ter um melhor resultado, também deve ser levado em consideração os exames vasculares rotineiros. “É comum esse problema surgir com o avanço da idade. Por isso, é muito importante, principalmente para pessoas que passaram dos 50 anos, realizar os check-ups regulares, entretanto, já ir utilizando as meias de compressão”, situa ele.

Existem várias teorias a respeito da origem das varizes, no entanto, alguns fatores como obesidade, idade, tabagismo, compressão venosa e sedentarismo podem ter relação direta com o aparecimento da doença. “Ter uma alimentação saudável, com baixo teor de gordura e de preferência com a orientação de um nutricionista, beber bastante líquido e fazer atividade física regularmente, acabam prevenindo muitas doenças vasculares”, releva o doutor. Ele ainda explica a importância em se fazer pelo menos uma caminhada ao dia. “É o exercício da musculatura das pernas, que ajuda a bombear o sangue dos pés ao coração. A prática de exercícios físicos é uma das principais formas de manter ativa e saudável a circulação sanguínea, e é preferível que se faça utilizando uma meia de compressão, como as da medi por exemplo”, explica o Dr. Eduardo S. da Matta.

 

Sobre a medi

Atuando como um catalisador entre a indústria médica e os varejistas especializados, a medi é uma das principais fabricantes de meias de compressão do mundo. De origem alemã, todos os seus produtos são certificados pela ANVISA e seguem rigorosos padrões de qualidade. A medi possuí mais de 20 filiais pelo mundo.

 

loading...

Comentários no Facebook