-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Entenda como o bitcoin pode começar a movimentar datas comerciais

em Tecnologia e Ciência por

Entusiastas do bitcoin que estão à procura do presente ideal para o Dia dos Namorados agora contam com um número maior de estabelecimentos aptos a aceitar a moeda digital. O uso cada vez mais massivo do bitcoin fez com que lojas e estabelecimentos espalhados pelo Brasil a adotassem como meio de pagamento pela agilidade na transação, segurança e baixas taxas. Pensando neste cenário, listamos abaixo 5 ideias para presentear em 12 de Junho e movimentar os bitcoins.

221) Criari – camisetas personalizadas

A loja virtual Criari é uma opção para customizar roupas com fotos e pode ser uma alternativa para casais criativos. E aceita bitcoins como pagamento

2)  Livraria 30porcento

Livraria30porcento já é uma alternativa para adquirir livros com bitcoins. É possível encontrar desde clássicos da literatura nacional como Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Erico Verissimo e Vinicus de Moraes até obras contemporâneas sobre Design, Arquitetura e Cinema. Ou seja, livros para todos os gostos.

3) Energetic Sport Center – Suplementos Esportivos

Hoje também é possível comprar suplementos esportivos e alimentos naturais para atletas com moeda digital. A loja aceita pagamentos em bitcoins e é uma boa opção para os casais fitness. Mas, vale o lembrete de que o uso destes produtos deve ser feito sob orientação médica.

4) Unixstickers – Etiquetas Adesivas, Camisetas, etc.

Na Unixstickers, casais fãs de internet podem presentear o parceiro com memes em formato de etiquetas adesivas ou com um moletom com o símbolo do sistema operacional Linux, por exemplo, e pagar com bitcoins.

5)  Passeios pagos com bitcoin

Se o casal gosta de uma cerveja e prefere bater papo em um ambiente descontraído e estiloso, uma boa ideia é o Bar e Bicicletaria Las Magrelas, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O lugar mistura o lado radical de uma bicicletaria à atmosfera pitoresca de um bar e aceita pagamentos em bitcoins. Mas, se os planos dos apaixonados incluem uma visita a belas praias, a pousada Kyrios, localizada em Maresias, pode ser uma alternativa muito interessante para incluir no roteiro e acertar a diária com a moeda digital.

Vantagens de pagar e receber com bitcoin

O bitcoin como meio de pagamento já é uma realidade pujante. Lojas e estabelecimentos dos mais diversos segmentos (eletrônicos, beleza, hotéis, viagens, livros, etc.) em várias partes do País passaram a considerá-lo, conseguindo incrementar sua receita. “Como o custo da transação com Bitcoin tende a ser muito menor do que o custo da transação dos cartões de crédito e débito, o lojista tem ganho real de margem se decide utilizar este meio”, destaca Flavio Pripas, CEO do Bitinvest.

Já do lado do consumidor, a principal vantagem está no aumento da oferta de produtos e serviços acessíveis que podem ser pagos com a moeda digital, tornando maior e mais rica a gama de opções para comparação de preços. “A ideia da economia bitcoin é justamente essa: revolucionar as trocas financeiras tornando-as mais baratas e simplificadas. E o fato de lojas e serviços passarem a considerar o bitcoin como mais uma opção já é um sinal desta transformação”, comenta Pripas.

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Comentários no Facebook

Últimos de Tecnologia e Ciência

Voltar p/ Capa