Estação Literária de Guararema recebe a exposição “Alegria”

em Galerias por
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma explosão de cores. Será exatamente isto o que o público encontrará na exposição “Alegria”, do artista plástico e publicitário Rodrigo Casagrande, até o dia 27 de julho, na Estação Literária Profª. Maria de Lourdes Évora Camargo, em Guararema.

A mostra revela o talento do artista que em 24 gravuras que impressionam pela explosão de cores. No papel canson, o artista recorre ao lápis de cor para a mistura de tons em cada desenho.  “As cores são ‘desinformadas’ mesmo. Não tenho preocupação em retratar formas, apenas brinco com as cores”, disse. “Já tentei seguir algumas sugestões de retratar flores, animais, mas não deu certo. Rasguei tudo e joguei fora. É esse impacto que é a essência da cor”, completou.

No dia 25/07, as 15h30, o artista realizará o Workshop “Arte da Alegria”, aberto ao público, onde serão discutidas e apresentadas aos participantes uma análise dos trabalhos de grandes artistas e suas relações com o conceito de cores e alegria. Ao final, os participantes serão convidados a praticar a criatividade em produções próprias.

A exposição “Alegria” estreou em setembro de 2014 em Jacareí, no MAV – Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. Após, percorreu as cidades de São José dos Campos no Teatro do SESI e Espaço Arte do Shopping Faro e São Sebastião, no Deppat (Departamento de Patrimônio Histórico Cultural). Na agenda para 2015 estão ainda programadas participações em mostras em Portugal, Itália e França.

Serviço

Exposição “Alegria”, de Rodrigo Casagrande.

Em cartaz até o dia 26 de julho, terça a sexta das 9h as 20h e sábado e domingo das 10h às 18h

Estação Literária fica na Rua 19 de Setembro, 233, Centro.
Para mais informações, entre em contato no telefone: (11) 4695-3871 ou em www.rodrigocasagrande.com.br

Entrada Franca.

loading...

Comentários no Facebook