Ex-Titãs, Ciro Pessoa, lança nova banda: Flying Chair

em Coluna por

O Ciro Pessoa é um sujeito com vasta ficha criminal, sendo um dos membros fundadores dos Titãs compôs canções como “Sonífera Ilha”, “Homem Primata” e outros hits. Ainda na década de 80 fundou a banda Cabine C, nome que ecoa até hoje na cena underground pós-punk. E se não bastasse tudo isso, o cara é poeta, jornalista, ganhou dois prêmios Abril de Jornalismo, fez um monte de coisa legal, além de também escrever algumas canções para a banda Ira! na década de 90.

Quando eu o conheci, eu não sabia de nada disso. Éramos apenas dois sujeitos embriagados numa farra pela Rua Augusta. Acho que era um show da banda Saco de Ratos ou uma Jam Session no Club Noir, algo assim. Depois disso, ele apareceu em alguns shows do Bold As Love, banda minha que fazia um tributo ao Jimi Hendrix.


O Ciro odeia banda cover, ele é praticamente um anti-cover, acredito que talvez acabou indo com a cara da Bold as Love por que ele viu que nós não queríamos imitar ninguém. Éramos apenas fãs fazendo uma homenagem ao maior guitarrista de todos os tempos e ele como também é muito fã do Jimi, bateu papo com a gente por horas. Eu fiquei um bom tempo sem ver o Ciro, acho que alguns anos, eis que ele me aparece em setembro de 2016 com o convite para formarmos uma banda.

Óbvio que eu fiquei animado de cara, fiquei ainda mais empolgado quando soube que o baixista da banda seria Diego Basanelli, eu iria tocar bateria com um parceiro de longa data que morou comigo na Bahia e excursionou comigo tocando pelo Texas. Os dois guitarristas eu ainda não conhecia, só fui conhecer o Chico Marques e Claudio Costa (Moko) pessoalmente no primeiro ensaio.

A química foi imediata, tanto sonora quanto pessoal. Executamos diversas canções que o Ciro compôs num retiro voluntário-criativo de cinquenta dias em Rio Acima, no Alto da Mantiqueira, MG e com os ensaios outras composições da banda foram nascendo e tomando forma. Em menos de um mês gravamos nosso primeiro EP com quatro músicas.

O EP tem previsão para ser lançado no final de outubro ou início de novembro. A nossa banda se chama FLYING CHAIR e estréia terça-feira, dia 25 às 21h, no Tonton Jazz: Al. Pamaris, 55 – Moema.

Por Pedro Leo

loading...

Comentários no Facebook