-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Fim de semana do esporte paralímpico tem recordes mundiais, medalha no tênis em CR e goalball invicto no Mundial

em Brasil/Esporte/Mundo/News & Trends por
Quatro novas marcas mundiais foram estabelecidas por atletas brasileiros de atletismo e natação; Tênis em CR é vice-campeão mundial júnior, e Seleção estreia bem na Suécia

O fim de semana foi de destaque para os atletas paralímpicos brasileiros em competições na Inglaterra, Suécia, Holanda e em São Paulo. Na natação, liderado por Daniel Dias, que estabeleceu um novo recorde mundial dos 50m livre S5, a etapa de Sheffield da World Series faturou oito medalhas.

No atletismo, o Brasil também viu quatro novas marcas históricas caírem na etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no CT Paralímpico, em São Paulo. O tênis em cadeira de rodas subiu ao pódio no Mundial por Equipes, na categoria júnior, e o goalball começou bem sua trajetória no Mundial de Malmö, na Suécia.
 
Confira abaixo um resumo de cada uma das competições.

Etapa de Sheffield (Inglaterra) da World Series de natação
A Seleção Brasileira encerrou com sucesso a sua passagem pela Europa. Após as oito medalhas conquistadas na etapa de Lignano Sabbiadoro (Itália) da World Series, a equipe também obteve sucesso no estágio de Sheffield (Inglaterra). Foram mais oito idas ao pódio, sendo cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O destaque maior ficou por conta do paulista Daniel Dias, que amealhou três ouros em três provas e ainda quebrou o recorde mundial dos 50m livre, classe S5, com o tempo de 31s90 – quatro centésimos abaixo que a marca anterior, que pertencia a ele próprio desde 2013. Neste fim de semana, 9 e 10, acontecerá a primeira etapa nacional de natação do Circuito Loterias Caixa, no CT Paralímpico.

Etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo
O alto nível de performance dos brasileiros também foi mantido na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. No CT Paralímpico, em São Paulo, quatro novas marcas mundiais foram estabelecidas, todas em provas de campo. O maior destaque ficou por conta da paulista Elizabeth Gomes, que venceu e quebrou os recordes do arremesso de peso e do lançamento de disco, da classe F52. O também paulista André Rocha bateu o recorde do arremesso de peso, na classe F53. Por fim, no domingo, o mineiro Claudiney Batista registrou o novo recorde mundial do lançamento de disco, classe F56. Ao todo, estiveram em ação 287 atletas de 22 estados.

Mundial por Equipes de Tênis em Cadeira de Rodas, em Apeldoorn (Holanda)
A equipe brasileira júnior do tênis em cadeira de rodas conquistou o inédito vice-campeonato do BNP Paribas World Team Cup, o Mundial da modalidade, no último sábado, 2, em Apeldoorn, na Holanda. Após vencer os quatro primeiros confrontos, o time brasileiro foi superado apenas pela Rússia, na decisão da medalha de ouro. O time foi formado por Jucélio Torquato, Maria Fernanda Alves e João Lucas Takaki. O time masculino encerrou o Mundial na décima colocação, enquanto o feminino terminou em oitavo lugar. Todas as equipes garantiram vaga direta para o Mundial de 2019 sem a necessidade de passar pelo qualifying.

Mundial de Goalball, em Malmö (Suécia)
O Campeonato Mundial de Goalball 2018 começou neste domingo, 3, em Malmö, na Suécia, e as Seleções Brasileiras feminina e masculina seguem invictas na competição. Foram dois jogos de cada time e dois triunfos. Os homens estrearam com vitória sobre os Estados Unidos (7 a 2), atuais vice-campeões paralímpicos, e bateram também o Irã, por 7 a 2. Já as mulheres começaram com vitória sobre a China, por 6 a 4. Em seguida, triunfo sobre a Argélia, por 8 a 2.  O evento conta com a participação de 28 países e acontecerá até o dia 8 de junho.

loading...
Tags:

Comentários no Facebook

Últimos de Brasil

Voltar p/ Capa