Geração Millennials é a que mais compra automóveis em leilão online

em Brasil/News & Trends por

Consumidores com idade entre 18 e 40 anos se destacam como os principais compradores de automóveis em leilão, com 26.063 unidades arrematadas nos primeiros meses de 2019, de acordo com um recente levantamento da Sodré Santoro, empresa com 40 anos de expertise no segmento de leilões.

Os dados considerados entre janeiro e março, revelam que a segunda colocação é ocupada pelos consumidores com idade entre 41 e 65 anos, conhecidos como Geração X, respondendo por um total de 17.989 compras. Por último, aparecem os compradores da terceira idade (de 66 a 85 anos), que representam 690 unidades de automóveis adquiridos por meio do leilão online.

Essa constante procura por carros de leilão é motivada, especialmente, pelo valor mais acessível do bem, já que um carro pode custar de 30% a 50% a menos do que a tabela FIPE. Isso significa que o valor do automóvel no leilão, comparado aos modelos disponíveis em concessionárias, compensa o investimento, mesmo havendo possíveis dívidas a serem quitadas, e sendo preciso fazer o pagamento à vista.

Sobre a Sodré Santoro

No mercado desde 1979, a Sodré Santoro é hoje a maior organização de leilões da América do Sul. Trazendo inovações ao mercado, a Sodré Santoro começou a realizar leilões transformando em capital, bens que estavam inoperantes ou defasados de empresas industriais, quebrando o preconceito de que a venda desse tipo de bem por leilão era sinônimo de massa falida. A Sodré Santoro também foi precursora de leilões de veículos para seguradoras. Por tornar o processo mais acessível ao público, as vendas foram significativamente incrementadas. Tradição, confiança e inovação, são pontos que a Sodré Santoro valoriza, na busca de um serviço de qualidade cada vez melhor aos seus clientes.

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*