-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Grátis: cinema apresenta clássicos do Hitchcock

em Brasil/São Paulo por
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sala Barueri de Cinema apresenta a partir do dia 03 de agosto, e sempre aos domingos, os clássicos de Alfred Hitchcock. A Mostra marca o mês do aniversário do diretor, que no dia 13 de agosto completaria 115 anos.

Para a abertura, além da exibição do filme O homem que sabia demaiso público também poderá participar de um bate papo sobre a obra de Hitchcock com o professor da Universidade Cásper Libero e apresentador da BBC Brasil,  Irineu Guerrini Jr.

As sessões acontecerão todos os domingos de agosto, sempre às 20h, e a entrada é franca.

Dia 03/08 – O homem que sabia demais

Durante suas férias no Marrocos, Ben McKenna (James Stewart), um médico, e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.

Censura: 14 anos

Dia 10/08 – Psicose

A secretária (Janet Leigh)  rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga ela enfrenta uma forte tempestade e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por  Norman Bates (Anthony Perkins), Marion decide passar a noite no local.

Censura: 14 anos

Dia 17/08-  Um corpo que cai  

O detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart)  encontra com um amigo, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita e passa segui-la por toda a cidade. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

Censura: 14 anos

Dia 24/08 –  Os pássaros  

Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma socialite. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade mas só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

Censura: 14 anos

Dia 31/08- Janela indiscreta

Em  Nova York,  um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Censura: 14 anos

Sobre Alfred Hitchcock

Alfred Joseph Hitchocock nasceu em Londres, 13 de Agosto de 1899 e morreu em Los Angeles dia 29 de Abril de 1980, foi um cineasta inglês, considerado o “Mestre de Suspense”, um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos. O suspense de Hitchcock trouxe inovações técnicas nas posições e movimentos das câmeras, nas elaboradas edições e nas surpreendentes trilhas sonoras que realçam os efeitos de suspense e terror.O clima de suspense é acentuado pelo uso de música forte e dos efeitos de luz.

SALA BARUERI DE CINEMA

03/08 – O homem que sabia demais / bate papo com Irineu Guerrini Jr.

10/08 – Psicose

17/08-  Um corpo que cai

24/08 –  Os pássaros

31/08- Janela indiscreta

Horário – 20 horas

Local – Sala Barueri de Cinema (Centro de Eventos, Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto)

Gratuito

497 lugares

Estacionamento: Grátis

Censura: 14 anos (todos os filmes)

loading...

Comentários no Facebook

Últimos de Brasil

Voltar p/ Capa