Há algo de extraordinário acontecendo com o texto do Gustavo Tanaka

em Coluna por

Paulo

Há algo de extraordinário acontecendo com o texto do Gustavo Tanaka

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Esta semana um texto do autor brasileiro Gustavo Tanaka, publicado no site Medium.com viralizou com uma velocidade e alcance surpreendentes. Surpreendentes para o próprio autor, como ele mesmo confessa em sua página no Facebook. O texto resume com uma precisão muito grande todo o contexto de empreendedorismo social, despertar da consciência e todo o “espírito do nosso tempo”; que tem sido a tônica e o tema desta coluna Novo Mundo. Lendo outros textos do Tanaka, fica claro o entendimento e clareza com a qual ele sintetiza esses movimentos que vivemos. E se o texto começou a espalhar-se pela web no Brasil, logo uma versão em inglês começou a tomar o mesmo caminho fora do país, demonstrando claramente a sintonia global deste momento e deste movimento, a ressonância de milhares (e, afirmo, em breve, milhões de pessoas) com o momento de transformação que vivemos.

O que é extraordinário e está acontecendo neste momento; e com este texto; é a ampliação de uma nova visão de mundo; exatamente como muitos afirmaram que aconteceria, inclusive este autor. Principalmente desde 2012, vem se intensificando essa afirmação positiva de uma nova atitude de compartilhamento, colaboração, a morte do materialismo e o definhar do consumismo desenfreado. Autores brasileiros como Carlos Torres, que em 2011 publicou A Lei do Compartilhamento; como Ale Barello, que publicou pela Amazon a Trilogia do Sonho, sobre o Despertar; e o livro do autor desta coluna, O Despertar para um Novo Mundo; primeiro volume da série O Mensageiro; são exemplos nacionais. Jacques Attali; Domenico DeMasi e Zigmunt Bauman são alguns dos nomes internacionais que defendem essas idéias há ainda mais tempo.

Como todos esses autores afirmaram, chegaria este momento; no qual esta nova visão de mundo se tornaria uma realidade para muita gente; atingindo uma massa crítica que tornaria o movimento visível de um modo inequívoco. Pois bem, coube ao texto do Gustavo Tanaka catalisar e acelerar esta evidência. Que ele seja muito bem-vindo ao time dos que agitam esta bandeira; e que sejamos todos; muito bem-vindos ao extraordinário Novo Mundo que hoje é visto e começa a ser compreendido por milhões.

Naturalmente, segue o link para o texto “Há algo de grandioso acontecendo no mundo”, por Gustavo Tanaka: https://medium.com/@gutanaka/h%C3%A1-algo-de-grandioso-acontecendo-db8120e49c9f

__________________________________________________________________________________________________________
Paulo Roberto Ramos Ferreira é Coach e Terapeuta Transpessoal; Membro da ONG Terapeutas Sem Fronteiras e Conselheiro do Nikola Tesla Institute e autor do livro O Mensageiro – O Despertar para um Novo Mundo. © 2015.

loading...

Comentários no Facebook