Hamburgueria apresenta edição limitada de burger feito com uísque para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer

em Brasil/News & Trends por

O hambúrguer é preferência nacional e, internacional, e atrai o paladar de boa parte das pessoas. Claro, a combinação de pão, carne e queijo – e suas variações – tem uma data própria? Trata-se do Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio! Para marcar esta data, o BUSGER – hamburgueria que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos, super charmosos, e que combina o melhor da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais – traz de volta ao cardápio o Jack’n Busger, criação que chega às 11 unidades da rede em edição especial por tempo limitado!

A receita já fez sucesso em um passado recente e volta ao menu para celebrar não apenas o Dia Mundial do Hambúrguer, mas também o aniversário do BUSGER! O Jack’nBusger é servido no pão australiano, recheado com 150g de um suculento hambúrguer de costela Angus preparado em churrasqueira de pedra vulcânica, combinado com queijo cheddar derretido no maçarico e cebola caramelizada. Além disso, a receita ganha um sabor todo especial com uma crocante farofa de bacon e o molho barbecue artesanal feito com o uísque Jack Daniel’s, que finalizam o burger.

De acordo com Rodrigo Arjonas, sócio-diretor do BUSGER, o Jack’nBusger chega ao cardápio das 11 unidades da hamburgueria sobre rodas para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer e o aniversário de 4 anos da marca. “Resolvemos trazer esse sucesso de volta ao cardápio, por tempo limitado, para essas ocasiões especiais! Essa criação remete à essência do próprio BUSGER, que tem as unidades a bordo de ônibus americanos. Para isso, buscamos um ingrediente que fizesse a ligação entre a nossa marca e o país norte-americano e, ao mesmo tempo, harmonizasse perfeitamente com o blend de carnes, bacon e outros itens, em uma receita rica em sabores. O uísque Jack Daniel’s, tipicamente yankee, foi o eleito e cumpre de maneira ímpar esse papel. O toque adocicado do uísque combinado ao bacon traz à tona sabores inconfundíveis“, comenta Arjonas, que revela que o Jack’nBusger será uma edição limitada – e comemorativa – e permanecerá até julho do cardápio da marca.

História do hambúrguer

O hambúrguer “descobriu” a América na segunda metade do século XIX. Chegou ao continente pelas mãos dos imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo, razão pela qual seu primeiro nome no Novo Mundo foi hamburgsteak. Os primeiros a apreciá-lo nos Estados Unidos foram os marinheiros, que aproveitavam a carne entre dois pedaços de pão para mastigar algo enquanto trabalhavam. Suas origens, porém, podem ser encontradas no passado remoto. Durante os séculos XII e XIII, a Europa conheceu as invasões dos chamados mongóis. Entre os povos que se agrupavam sob essa denominação estavam os tártaros, tribos nômades guerreiras que habitavam as estepes russas. Os tártaros introduziram na Europa a técnica de moer a carne dura e de má qualidade para torná-la mais digerível. Diz a lenda que os cavaleiros tártaros costumavam levar a carne crua embaixo da sela quando galopavam em suas incursões guerreiras. Na hora de comer, o bife tártaro já tinha se tornado uma pasta. O que se sabe com certeza é que os tártaros foram os que apresentaram o hambúrguer aos hamburgueses e esses ficaram com a fama de terem criado a guloseima.

O hambúrguer deve a sua popularidade às características da sociedade que o acolheu. A partir do início do século, as massas de trabalhadores americanos necessitavam de algum tipo de alimento rápido, prático, barato e adequado ao ritmo da explosão industrial do país. Com o tempo, os ingredientes, especialmente as carnes utilizadas na confecção do disco de carne, temperos e complementos foram aprimorados até chegar às delícias que vemos hoje nas mais diversas hamburguerias e restaurantes em todo o mundo.

Jack’nBusger

Preço: R$ 30,00

*Endereços Busger*

Bela Vista – Rua Augusta, 517

Campo Belo – Av. Vereador José Diniz, 3.700

Chácara Klabin – Rua Vergueiro, 3950

Higienópolis – Av. Angélica, 699

Mooca – Rua Fernando Falcão, 1091

Santana – Rua Dr. César, 658 (próximo ao metrô Santana)

Tatuapé  – Rua Francisco Marengo, 1217

Vila Clementino – Rua Borges Lagoa, 1050

Vila Madalena – Rua Heitor Penteado, 1529

Vila Olímpia – Rua das Olimpíadas, 02

São Bernardo – Avenida Kennedy, 782

Funcionamento das unidades sob consulta no site – www.busger.com.br 

Mais sobre o Busger – www.busger.com.br:

O Busger nasceu em 2015 pela iniciativa de dois empreendedores que viram que havia espaço para evoluir no conceito de alimentação de rua. Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle elevaram o nível e criaram uma verdadeira hamburgueria itinerante sobre rodas, que além de oferecer burgers deliciosos, feitos com os melhores cortes de carnes Angus Black, molhos e maioneses exclusivas, se destaca no cenário gastronômico pela composição de cardápio, que combina lanches cheios de qualidade com bebidas e acompanhamentos selecionados a dedo. Tudo isso com a cozinha a bordo de ônibus antigos, cheios de história e charme, em um ambiente que proporciona uma experiência nova, moderna e ao mesmo tempo divertida – salão com mesas e cadeiras em espaço coberto, com ombrelones e aquecedores para os dias frios e o autêntico rock dos anos 1950 até 1980 para completar. 

loading...

Comentários no Facebook