-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Homem X Telefone

em Coluna por

Alex

Homem X Telefone

Dificilmente existe algum homem que goste de ficar horas e horas falando ao telefone. A maioria acha esse tipo de comunicação um verdadeiro porre, e muitos só toleram ficar com a orelha ardendo para agradar a companheira.

Mas aí surge a frase: “quando não tínhamos nada sério ele ficava pendurado no celular falando comigo”. Ou “quando nos conhecemos, ele que começou com esse negócio de me ligar todo dia”.

Antes de querer ligar pro cara e falar essas verdades, é importante você saber que ele fazia isso porque estava na fase da conquista. E nessa etapa do relacionamento, o homem tolera muita coisa, inclusive amanhecer falando ao telefone. O fato real é que homem não gosta de ficar namorando por meio de ligações e até o sexo por telefone pode não ser o suficiente para segura-lo por muito tempo na linha.

Na maioria das vezes, o homem vai prestar atenção em apenas 20 minutos de uma conversa de duas horas.

A dica é: guarde as histórias mais legais pra contar quando vocês saírem.

Lógico que vocês podem se falar diariamente ao telefone, mas procure não passar de 20 minutos em cada ligação. Use sua inteligência e fale aos poucos tudo o que você quer, mas também não ligue de hora em hora contando um “babado” novo.

Se você quer prender seu companheiro por mais tempo ao telefone, tente ouvir também, pergunte sobre o dia dele ou comente sobre os assuntos que ele gosta. Nesse meio tempo você consegue falar sobre suas coisas sem tornar a conversa maçante.

Agora vem a parte complexa do mundo masculino, se você parar de ligar do nada, ele vai ficar desconfiado, portanto, coloque doses certas em cada ligação. Uma tática que sempre resolve e faz a comunicação durar o dia todo é por meio de SMS, WhatsApp e redes sociais em geral, desde que seja interessante e não se torne tão chato quanto um SPAM.

E pra finalizar, sempre tenha uma amiga confidente nos dias em que você precisa desabafar e ele tá ocupado.

_________________________________________________________________________________________________________
Alexsander Brunello. Editor-chefe do The São Paulo Times. É redator publicitário e atualiza a sua coluna Dicas & Pepitas todas as quintas-feiras. © 2014.

loading...

Comentários no Facebook

Últimos de Coluna

Da hora

Chega uma hora em que não é mais desconcertante rever o grande

Aparece lá em casa

Quando abriu o WhatsApp viu a mensagem: “E aí? Vão fazer alguma

Debate

O menino chegou na sala louco pra assistir um desenho antes de

25

Foi num 12 de outubro. Como era Dia das Crianças, fomos ao
Voltar p/ Capa