-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Humano em descoberta

em Incontrolável por

Ele era cego apesar de ter uma visão perfeita. Via, mas não enxergava.

Tomou vergonha na cara e resolveu providenciar umas lentes de contato para poder enxergar as folhas e não somente as árvores. Encaixou-as nos olhos e parou à beira da janela para admirar o baile diante da música cantada pelo vento que embalava a jabuticabeira lá fora. Distraiu-se. Chegou atrasado no trabalho. Mas no final do dia, era #gratidao por ter conseguido finalmente, enxergar.

Ele era surdo apesar de ter uma audição perfeita. Ouvia, mas não escutava.

Estimulou-se a interromper a inércia do pensamento. Abriu suas percepções aos fundamentos humanos e passou a entender a beleza em dedicar tempo ao que verdadeiramente o toca. Escutou seus ideais. Trocou o trabalho que não lhe trazia significado algum por uma proposta bastante incerta, mas que tinha total propósito. Tão frágil como profundo. Mas no final do dia, era #gratidao por ter conseguido finalmente, escutar.

Era o tratamento ideal frente a síndrome degenerativa que toma conta de cegos e surdos como ele. O mal que acomete a imensa maioria dos homens e mulheres da Terra. Doença que toma conta de órgãos vitais ao funcionamento do corpo: paralisa o cérebro e logo depois o coração. Cria zumbis reais – humanos intolerantes, egocêntricos, inseguros, ansiosos, agressivos, medrosos… é doença silenciosa e fatal pois pode não matar, mas certamente não deixa viver.

Agora, após decidida essa boa trajetória a seguir, esse ser humano fica lindo. Lindo quando fala. É respeitado mesmo quando usa um calçado verde abacate – inspira pelas decisões e ações para o novo. E quando divulga esse antídoto frente a lazeira que vem tomando conta do mundo desde o aparecimento do homo-sapiens, tem-se um humano em descoberta. Homens e mulheres inspirados pelo bem, para a uma vida com mais significado. A mudança conduzida pelo propósito. Sejam todos e todas muito bem-vindos e bem-vindas.

loading...

Comentários no Facebook

Últimos de Incontrolável

Ô Noel!

A fila do Papai Noel já estava quase acabando quando aquele menino

Comprou logo dois

Cesar era mesmo bastante jeitoso com as mulheres. Uma coisa meio nata,
Voltar p/ Capa