-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Jovens brasileiros disputam vagas para bolsas de estudo nos EUA

em Educação e Comportamento/News & Trends por

Acontecerá em São Paulo na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de novembro de 2016, uma das seletivas de ballet mais importantes do mundo, a Valentina Kozlova International Ballet Competition – VKIBC.

Jovens do Brasil inteiro estarão em São Paulo para disputar a oportunidade de competir por bolsas de estudo em diversas categorias na grande final que será realizada em junho de 2017 em Nova Iorque. No total são mais de 240 inscritos de 54 grupos diferentes. Os estados com mais representantes inscritos são São Paulo, Santa Catarina, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Minas Gerais, além de jovens que vieram do Paraguai e do Perú em busca de uma vaga para a tão sonhada bolsa de estudo.

Um representante da equipe da bailarina russa estará em São Paulo, para ajudar junto com o corpo de jurados a descobrir novos talentos para a grande etapa final. “O principal objetivo da seletiva é gerar possibilidades, dar a oportunidade aos participantes de conquistar contratos de trabalho e bolsas de estudo nas grandes escolas de ballet do mundo“, afirma Ricardo Scheir – coreografo responsável por trazer esta seletiva ao Brasil e idealizador do projeto.

Ricardo Scheir, 54 anos, já conquistou mais de 450 premiações ao longo da sua carreira. Dentre as mais importantes podemos citar:  Melhor coreógrafo no Festival Internacional de dança de Joinville (2000, 2004), conquistou o Grand Prix – ‘prêmio máximo em um dos maiores festivais de dança no mundo o YAGP – Youth America Grand Prix’ (2006, 2013), medalha de Mérito Artístico (Oferecida pelo Conselho Brasileiro de dança, órgão vinculado a UNESCO), Melhor coreografia – VKIBC – Valentina Kozlova International Ballet Competition 2016 – NY, professor convidado do Balé da Cidade de São Paulo – SP,  Deborah Colker Cia de Dança – RJ,  – Bale Castro Alves – BA,  Europa Ballet Saint Polten – Áustria , e Turinger Sttatte Ballet – Alemanha.

Transformar vidas, gerar oportunidades, conscientizar a população que juntos somos mais fortes“, explica Ana Paula, diretora e fundadora do IRAP do Brasil, parceira e organizadora da etapa Brasil em SP. Junto com o evento, vamos arrecadar na entrada da seletiva 1kg de alimento não perecivel que serão doados para o “Natal sem Fome”.

“Embora a dança clássica ainda é pouco divulgada em grande mídia, temos certeza que esta seletiva trará grandes resultados para os jovens que sonham em conquistar uma bolsa internacional de estudos”, conclui Ricardo.

Andrea Pivatto, Eliana Caminada e Iracity Cardoso avaliarão os bailarinos e trabalhos inscritos na Seletiva Brasil 2016 para o VKIBC.

Informações completas sobre a seletiva, prazo de inscrição, regulamento e taxas através do site www.festivalonline.com.br

Agenda:

Seletivas Valentina Koslova International Ballet dias 1 e 2/11 – Teatro da Faculdade UníItalo – Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro – São Paulo.

Dia 03/11 Apresentação de Gala no Teatro São Pedro – Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 | Campos Elisios

Ingressos para a Gala: R$ 50,00

Antecipado com 1 kg de alimento não perecível R$ 30,00

loading...
Tags:

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Comentários no Facebook

Últimos de Educação e Comportamento

Voltar p/ Capa