Kaká abre série de encontros sobre percursos e estratégias de ex-atletas no mundo corporativo na Casa do Saber, a partir de 22/10

em Geral/News & Trends por

O “Fora da Curva: De atletas a empresários de alta performance” inicia a série de encontros com o ex-jogador de futebol e empresário, Kaká. Neste bate-papo mediado por Florian Bartunek e Pierre Moreau, advogado e sócio da Casa do Saber, o ex-piloto contará sua trajetória e os desafios do mundo corporativo. O encontro acontecerá em 22 de outubro, terça-feira, das 20h00 às 22h00 na Casa do Saber (Rua Dr. Mário Ferraz, 414 – São Paulo).  

O curso apresentará os percursos e estratégias de ex-atletas que enveredaram pelo campo dos negócios trazendo a própria experiência de transição, como fizeram uso das habilidades desenvolvidas no esporte para ter sucesso no mundo corporativo, e apresentam os riscos, lições, acertos e erros ao longo de suas trajetórias. Veja abaixo quais são os convidados do ciclo e quando participarão.

Saiba mais

Pierre Moreau

Sócio fundador da Moreau Advogados e da Casa do Saber, professor do Insper na área de direito e professor visitante na Universität St. Gallen, na Suíça. Organizou diversos livros como A Nova Geração de CEOs, Fora da Curva, Grandes Advogados e Grandes Crimes. É graduado, mestre e doutor em direito pela PUC-SP, com passagens pela Harvard Law School e Harvard Business School.

Florian Bartunek

Sócio fundador e CEO da Constellation Asset Management. Antes de fundar a Constellation, foi sócio e diretor executivo do Banco Pactual, onde foi chefe de research, trader proprietário, responsável pelo Asset Management e gestor dos fundos e portfolios de ações do banco. Florian iniciou sua carreira no Banco Nacional em 1989. É formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica – PUC Rio (1990). Florian participou do programa Harvard Business School-YPO de 2010 a 2016 e completou o curso de Value Investing na Columbia University (2013), o Executive Program na Singularity University (2015) e Behavioral Finance Program da Harvard Kennedy School (2016). Foi professor do curso de Value Investing no IBMEC-SP (atual Insper), presidente do Capítulo Paulista do YPO (Young Presidents Organization) e diretor internacional da ANBID. Florian é vice-presidente do Instituto ProA e participa dos conselhos da Fundação Lemann, da Fundação Estudar, da Somos Educação e da Revista Nova Escola. É conselheiro independente da BM&FBovespa S.A.

Kaká (22/10)

Ex-jogador de futebol e empresário.

André Ribeiro (29/10)

Ex-atleta de Fórmula Indy, vencedor da Rio 400 (1997) e vice-campeão da Indy Lights (1994). Atualmente dirige a área de relacionamento e desenvolvimento de negócios com as montadoras (OEM – Relationship Business Development) da Group1 no Brasil e possui titularidade nas diretorias das Associações Comerciais da Honda, Mercedes e Land Rover.

Hortência Marcari (05/11)

Ex-jogadora de basquete, disputou pela Seleção Brasileira duas Olimpíadas (Espanha – 1992; e EUA – 1996, em que foi medalhista de prata), quatro jogos Pan-Americanos (Porto Rico – 1979; Venezuela – 1983, medalhista de bronze; EUA – 1987, medalhista de prata; e Cuba – 1991, medalhista de ouro), cinco campeonatos mundiais, entre outros. Seu nome está no Hall da Fama do Basquetebol Feminino e no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Atualmente é empresária, palestrante e faz parte do time de ouro da Rede Globo.

Luiz “Nico” Mattar (12/11)

Ex-tenista profissional, é o segundo tenista com o maior número de títulos da Associação de Tenistas Profissionais. Vencedor do Torneio de São Paulo de Tênis (1992) e tricampeão do Torneio do Guarujá de Tênis (1987, 1988 e 1989). É presidente da TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais com operações em dez países da América Latina.

loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*