-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

M-saúde: como a tecnologia móvel conectada vai revolucionar este mercado

em Tecnologia e Ciência por

Que os avanços tecnológicos revolucionam a medicina há muito tempo não resta dúvidas. Agora, o site Doutíssima.com.br apresenta como a tecnologia móvel pode mudar as relações na área da saúde.

A conectividade proporcionada pela internet, principalmente em aparelhos móveis, vem mudando de maneira significativa as relações entre as pessoas. Assim como em diversas áreas, o mercado de saúde e bem-estar também deve ser impactado por estas tecnologias, principalmente a partir da maior aderencia das pessoas aos smartphones e tablets, que vêm se popularizando a cada dia.

E os números deste mercado já impressionam, mesmo estando ainda engatinhando se comparado a outros como o de entreteinimento, por exemplo. Mas, para se ter uma idéia de seu potencial, estima-se que já estão disponíveis no mercado mais de 100 mil aplicativos móveis voltados para a área da saude. Por isso, todas as previsões colocam este ercado como um dos mais promissores da atualidade, com um potencial para crescer até 11 vezes nos próximos 5 anos.

Para completar estes números é importante destacar que o mercado de aplicativos móveis para a saúde já movimenta $1,3 bilhões de dólares atualmente. A expectativa é de que o mercado de m-Saúde apresente um crescimento excepcional, podendo elevar estes números em aproximadamente 80%, atingindo, então, cerca de $ 2,4 bilhões de dólares em negócios até 2017.

M-Saúde em números

Para facilitar a compreensão do que pode significar o desenvolvimento deste mercado, o site Doutíssima.com.br elaborou um infográfico com as informações sobre este mercado em crescimento. É importante lembrar que são estimativas elaboradas à partir da previsão de crescimento geral do mercado de aplicativos móveis e, principalmente, com base no potencial que a m-Saúde possui. Veja no infográfico abaixo.

infografico-aplicativos-moveis_0_0

loading...

Comentários no Facebook

Últimos de Tecnologia e Ciência

Voltar p/ Capa