Conheça as vantagens dos cursos especializados em potencialização cerebral

Foz do Iguaçu 05/05/2016 – Ginástica do Cérebro desenvolve atividades voltadas para o estímulo do cérebro, aprimorando e potencializando a capacidade desse órgão.

Treinamentos cognitivos são desenvolvidos para trabalhar o cérebro melhorando a capacidade criativa e lógica
Não tem nada pior do que sentir que o cérebro está dando indícios de falha. As novas tecnologias vieram para nos ajudar, mas as facilidades fizeram com que nosso cérebro ficasse também mais preguiçoso. Antigamente alguns especialistas diziam que para manter a memória sempre em ordem você deveria ter pelo menos 10 números de telefone diferentes na cabeça, atualmente se tivermos quatro ou cinco já é muito devido ao constante uso dos celulares e das agendas automáticas.

Os treinamentos realizamos na Ginástica do Cérebro visam promover o amplo desenvolvimento das capacidades cognitivas, que nada mais é do que aprimorar a compreensão e o conhecimento do processo mental por meio de atividades que auxiliam na melhor interpretação, potencializando desta forma, a memória, a atenção, a concentração, o foco, o raciocínio lógico matemático, a velocidade do pensamento, as habilidades emocionais para lidar com a vitória e a derrota, bem como: a coordenação motora, a estimulação dos cinco sentidos, promovendo um avanço nos relacionamentos intra e interpessoais, melhorando inclusive os resultados em atividades escolares.

As atividades podem ser desenvolvidas em qualquer faixa etária, por exemplo, para os jovens o treinamento busca promover habilidades para lidar com as emoções, visando o equilíbrio, que consequentemente irá promover um melhor desempenho nas habilidades cognitivas relacionadas aos momentos mais importantes como o vestibular, ou até mesmo um concurso. Os jogos fazem com que eles vivenciem situações reais que irão despertar uma capacidade de antecipação no raciocínio para estabelecimento de objetivos, superação de problemas relacionados com a concentração e foco para os estudos.

Já para os adultos devido aos grandes desafios da vida moderna mudaram o perfil do adulto e da família, essas mudanças geram problemas de saúde de ordem psicossomática, pois o estresse associado aos desgastes diários de ordem emocional e física tornaram o adulto mais sensível. Mesmo aqueles que não acreditam passar por problemas dessa ordem, acabam sendo acometidos pelo estresse. Nesse contexto a Ginástica do Cérebro capacita o adulto na busca da melhoria da qualidade de vida, pois é preciso preparar o cérebro para o envelhecimento, e as atividades lúdicas vão ajudar a promover o alívio do estresse, gerando trocas de experiência e potencializando as capacidades cognitivas.

Na fase mais madura da vida devido ao aumento da estimativa de vida precisamos usufruir desse momento com qualidade, diminuindo os efeitos do envelhecimento e promovendo a melhoria de todo o sistema nervoso. A Ginástica do Cérebro voltada para os idosos busca trabalhar com as interações sociais e atividade lúdicas para gerar alegria e ativar o cérebro de forma integral para que haja um afastamento de doenças neurodegenerativas e psicossomáticas.

Para a sócia diretora da Ginástica do Cérebro, Nádia Benitez, o fortalecimento cerebral pode acontecer em qualquer faixa etária, mas quanto antes começar melhor porque o indivíduo que aproveita mais suas próprias capacidades cerebrais tem um melhor aproveitamento em diversas situações do dia a dia.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
RBML – Comunicação Integrada
(11) 971734365 / (11) 4106-2920
Cintia Rubio – cintia@rbmlcomunicacao.com.br
Ingrid Alves – ingrid@rbmlcomunicacao.com.br
www.rbmlcomunicacao.com.br