TV Corporativa ganha força com o baixo investimento

São Paulo, SP 18/04/2016 – Com o avanço da tecnologia, sistemas completos oferecem gerenciamento de tv corporativa a um investimento baixo

Foi-se o tempo em que comunicados internos nas empresas eram feitos em papéis impressos e fixados em murais de cortiça. Com o avanço da tecnologia e necessidade de uma comunicação mais rápida e assertiva surgiu a tv corporativa, uma tecnologia sustentável e com baixo investimento para implementação.

A TV Corporativa é uma forma de sinalização digital que transmite conteúdo próprio e direcionado a um público de interesse específico. Também conhecida como mural digital ou eletrônico, digital signage e sinalização digital a TV Corporativa se estende ao público interno e externo, ou seja, ela cumpre a função institucional desde o endomarketing – público interno – até mesmo como geradora de conteúdo para engajamento do consumidor final – público externo.

Pode ser utilizada como comunicação interna empresarial em situações que vão desde notícias profissionais sobre novos contratos e contratações até mesmo o uso consciente dos recursos de trabalho e aniversariantes do mês. São inúmeras as possibilidades de conteúdos que podem fazer parte da grade de programação da TV corporativa.

“Acredito muito na tv corporativa como canal de comunicação interna de qualquer empresa. E esse sistema é bem prático” – afirma Denise Correa, responsável pela tv corporativa SuaTV, recém implantada no Canal Rural.

Como comunicação externa, a TV Corporativa oferece a possibilidade de divulgar conteúdo institucional ou até mesmo exercer a função de uma mídia indoor, cedendo espaço a anunciantes, uma vez que o conteúdo é gerido por quem realiza a implementação. Um bom exemplo para compreender o uso externo está nas TVs que encontramos em grandes redes de restaurantes que funcionam nas estradas como paradas características de viagem.

Atualmente, muitas empresas têm adotado a solução do mural digital como forma de não somente modernizar sua comunicação mas também concretizar ações de sustentabilidade, já que o uso desse tipo de mídia indoor não acarreta maiores gastos de investimento tanto naturais como de manutenção.

Diversas empresas hoje comercializam plataformas de tv corporativa, o que fez com que o mercado ganhasse força e o seu custo diminuísse consideravelmente. A SuaTV é uma delas. Hoje distribui uma plataforma de tv corporativa que atende diversas empresas pelo Brasil, dentre elas, o SPFC, o qual possui diversas telas espalhadas por seu clube social e exibe mensagens a seus associados de forma inovadora e eficaz. “O sistema é bastante completo, e mesmo assim, fácil de mexer. A atualização das televisões e o acompanhamento dos players nos dá segurança de que está tudo como deve ser, mesmo que a distância” conclui Renata Lutfi, responsável pela comunicação do SPFC.

Conheça mais sobre plataformas e aplicações da tv corporativa no site da SuaTV.
http://www.suatv.com.br