No dia da árvore, Colégio Anglo 21 e Metrô de São Paulo se unem para chamar atenção a preservação do meio ambiente

em Brasil/News & Trends por

O Dia da Árvore foi criado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para o equilíbrio do planeta. Comemorada no dia 21 de setembro, a data será marcada, em São Paulo, pela mobilização feita pelo Colégio Anglo 21 em parceria com o Metrô. A partir das 11h, centenas de estudantes da instituição de ensino da zona sul irão se reunir na estação República, da linha 3-Vermelha, para apresentar a exposição “Raízes Subterrâneas: Olhares em Deslocamento” para as pessoas que passarem pelo local.

Segundo José Modesto, coordenador do Ensino Fundamental II do Colégio Anglo 21, o projeto surgiu de um profundo processo de reflexão e produção artística dos alunos sobre as árvores. “Foi um lindo percurso pelas memórias arbóreas dos tempos de infância; pela observação e registro das árvores do entorno; pela reflexão sobre as simbologias que as árvores carregam em cada cultura; pelas capilaridades, comunicações, sustentações e nutrições que as raízes das árvores realizam até a relação simbólica dessas raízes com as linhas do Metrô, que permitem o deslocamento de milhões de histórias humanas todos os dias”.

A exposição contará com prismas, biombos e uma sala de projeção, que será uma das atrações do evento. O trabalho é resultado de atividades realizadas nas aulas de artes, com alunos de 11 a 14 anos, que buscaram ver a árvore como uma metáfora da cidade, com suas raízes que se cruzam e interligam formando caminhos e criando a base para a vida.

Nos trabalhos que serão exibidos foram usadas diferentes ferramentas como desenho, pintura, gravura e bordado, por exemplo. As imagens permanecerão no local durante todo o mês de setembro.

Sobre o Anglo 21 – Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Anglo 21 foi o primeiro colégio do Grupo Anglo, pertencente à SOMOS Educação. A escola, que atende todos os segmentos da educação básica, do Infantil ao Médio, concentra práticas pedagógicas modernas e inovadoras, necessárias para o estudante do Século XXI, alicerçadas na tradição e força da marca Anglo. Assim, compromete-se com o desenvolvimento integral de crianças e jovens, a fim de que o mundo possa contar com cidadãos ainda mais responsáveis e conscientes de sua atuação na sociedade, trabalhando para a formação humanista, estimulando valores de responsabilidade individual, social, ambiental, para a capacidade de resolver problemas e para o desenvolvimento de soluções criativas no dia a dia.

loading...

Comentários no Facebook