-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

No dia Mundial de Luta contra a AIDS, “uma noite do Ben”.

em Cultura e Entretenimento/News & Trends/São Paulo por

Com Jorge Du Peixe (voz), Pupillo (bateria), Lucio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Da Lua (percussão) e Carlos Trilha (teclados), o Sesc de São José dos Campos apresentou as interpretações de Los Sebozos Postizos sobre o trabalho de Jorge Ben Jor.

O projeto veio de encontro com as ações de luta contra a AIDS, promovidas por diversas organizações sociais no Brasil e no mundo e que fizeram parte de deliberações e consultas das Organizações das Nações Unidas no dia 1 de dezembro de 1987.

Com as influencias importantes dos integrantes da Banda Nação Zumbi, o trabalho mostra uma aspecto diferente da música brasileira, a partir das interpretações da obra de Jorge Ben e seguindo as perspectivas de ações sociais desses mesmos autores.

Os ingressos foram trocados na bilheteria do Sesc – São José dos Campos por uma lata ou pacote de leite em pó de 400g. O leite arrecadado foi doado à instituição Nossa Casa de Acolhida, de São José dos Campos, que atende 120 famílias de portadores de HIV, num total de 600 pessoas, dentre as quais, mães soropositivas que não podem amamentar seus filhos. As crianças atendidas têm entre 0 e 2 anos.

Durante o show foram distribuídos preservativos e laços vermelhos (símbolo da Luta Contra a AIDS) ao público do show.

Confira as fotos:

Por Pedro Paulo Coelho e Rogério Batalha Rocha.

loading...
Tags:

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Comentários no Facebook

Últimos de Cultura e Entretenimento

Voltar p/ Capa