Personal Re-branding: uma nova estratégia de posicionamento pessoal no mercado de trabalho

em Brasil/News & Trends por

Você sabe o que, de fato, é uma marca e como ela se constitui? No mercado de trabalho, a forma com que você se apresenta diz muito sobre quem você é e como as pessoas vão te enxergar. As informações que você transmite – como você se expressa, seu posicionamento, seu comportamento – são os ingredientes da sua marca pessoal. Mas afinal, que marca você quer ser?  Como identificar-se? 

O que é um uma marca? 

O primeiro passo é entender que você, por si só, já é uma marca. Como? Nas redes sociais, por exemplo. Neste universo digital, todos nós compartilhamos nossos distintos pontos de vista a respeito de fatos e/ou especulações a todo momento. Com estas simples ações, conscientemente ou não, sua imagem já está sendo vinculada a determinadas correntes de pensamento, e sua marca está sendo criada.

Ok. E agora, o que é branding? Esta denominação refere-se a gestão da sua marca. Por exemplo, quando você pensa em nomes de peso como: Coca-Cola, Carolina Herrera, Chanel, entre outros, sua mente automaticamente associa o nome a uma determinada imagem, certo? Esse pensamento imediato é a consolidação de um bom trabalho de gestão de marca a longo prazo.

O que é um Personal Rebrander

De maneira resumida, este é o profissional que irá atuar na reformulação da sua marca ajudando você a se reconectar com sua essência, sua verdade, auxiliando na sua autopercepção para atingir seu objetivo. Como? Para uma marca, alterando aspectos como: logotipo, conceito, foco, identidade visual, entre outros. Traduzindo para  o ser humano, o jeito que você fala, como se veste, como se posiciona, seu conteúdo, – que pode precisar de ajustes para uma apresentação mais clara. Através de uma boa estratégia de rebranding é possível que a marca evidencie seus pontos fortes, tornando-se mais atraente para prospects e clientes, e se destaque em meio a concorrência.

Quando contratar o serviço? 

Quando sua marca estiver buscando uma mudança. A Personal Rebrander irá, por meio de conhecimentos e ferramentas, construir o “caminho das pedras” para que seus objetivos, enquanto marca, sejam alcançados. Entre os aspectos que podem te levar a recorrer aos serviços deste profissional, é possível destacar alguns:

Identidade visual: Quando esta não condiz mais com a sua imagem; a transformação interior afeta o exterior das marcas e das pessoas

Imagem da empresa: Quando a reputação da sua marca está abalada na mídia, seja por um posicionamento mal fundamentado ou pela movimentação do próprio mercado;

Público-alvo: O que pode acontecer, é muito comum que, ao longo do processo, você vá ajustando comportamentos. Com as marcas isso também acontece. Principalmente quando a marca é projetada em cima de um determinado público-alvo e, encontra mais possibilidades de atuação junto a outro.

Ficou interessado no fascinante universo dos Personal Rebranders? Então não perca o workshop de Regina Nogueira. Nele você terá a oportunidade de mergulhar ainda mais neste cenário e, certamente, terá dicas preciosas para impulsionar seu processo de formação e consolidação como marca. Aproveite a oportunidade de refletir sobre as suas atitudes e invista na sua marca, se inscrevendo e participando.

Regina Nogueira: 
Ex-executiva de Comunicação e Marketing, formada pela PUC SP em Ciências Econômicas e pela ESPM, liderança pela Columbia University, trilhou sua carreira em diversas agências e empresas, dentro e fora do Brasil, atuando com marcas como Coca-Cola, Unilever, Colgate/Kolynos internacionalmente, observou que somos marcas e denomina-se Personal e Company Rebrander; Mentora, também YouTuber, adora pessoas e os mistérios das mentes e das almas dos seres humanos.

Serviço

Data: 23/7

Horário: das 19h às 21h

Investimento: R$ 120,00 (cento e vinte reais) em até três vezes

Workshop: Sabia que você é uma Marca?

Link: https://bit.ly/3010nxP 

Local: Centro Cultural UNIBES – SP

Rua Oscar Freire,  2500 – ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2 – Verde Sumaré

São Paulo – SP, 05409-012 – Telefone: (11) 3065-4333 

 

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*