Proteção Animal Mundial participa do 14ª Avistar

em Brasil/News & Trends/The São Paulo Times por

A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol da melhoria do bem-estar animal, será uma das participantes do Avistar – 14o Encontro Brasileiro de Observação de Aves. O evento, que ocorre entre 17 e 19 de maio, na Universidade de São Paulo (USP), tem como objetivo promover o turismo de observação de aves, a vida ao ar livre e a divulgação científica.

Na sexta-feira (17), começando às 14h20, no auditório 4, João Almeida e Roberto Vieto, gerentes de vida silvestre na organização, apresentarão palestras sobre os impactos negativos do turismo de fauna que mantém animais silvestres em cativeiro e sobre o tráfico de animais que alimenta o mercado de silvestres como pet.

O estande da Proteção Animal Mundial trará, dentre outros, uma experiência de realidade virtual ao público, mostrando, do ponto de vista das aves, as privações do cativeiro e as múltiplas vantagens da liberdade da natureza. “Nosso intuito é colocar as pessoas na pele dessas aves, mesmo que por um instante, e fazê-las entender o estresse e a crueldade que esses animais sofrem nos cativeiros e, como contraponto, exemplificar a liberdade e o direito à vida inerentes ao voo livre”, frisa Almeida.

O intuito da Proteção Animal Mundial é mostrar que nenhum animal silvestre tem suas necessidades atendidas quando mantidos em cativeiro, mesmo que como animais de estimação. “Esses animais são mantidos em espaços muito menores do que seus habitats naturais, sem nenhuma liberdade e com uma alimentação completamente incorreta, quando comparada ao que teriam na natureza, o que causa profundo sofrimento físico e psicológico a eles”, complementa Vieto.

A programação completa do AVISTAR está disponível no site www.avistarbrasil.com.br. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de maio, no CEPEUSP, portão 21 da USP. Feiras, oficinas, exposições e passarinhadas são atividades abertas ao público, e não precisam de inscrição. Para participar das palestras do congresso Avistar Brasil as inscrições devem ser feitas no site do evento.

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)

 A Proteção Animal Mundial (anteriormente conhecida como Sociedade Mundial para a Proteção Animal) mudou o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: www.protecaoanimalmundial.org.br

loading...

Comentários no Facebook