-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Relacionamento: não é só flores, também existem alguns espinhos

em Coluna por

Alex

Relacionamento: não é só flores, também existem alguns espinhos.

Quem entra num relacionamento achando que vai ser sempre mil maravilhas, tem muitas chances de cair do cavalo branco do príncipe encantado. Conviver com outra pessoa não é fácil, que diga o Big Brother, A Fazenda, Casa dos Artistas entre outros reality shows que já provaram o quanto é complicado dividir o mesmo espaço durante muito tempo com alguém.

Do mesmo jeito que existe amor, carinho, respeito, dedicação, fidelidade, amizade, sexo selvagem…na relação, também existe a TPM, o estresse no trabalho, o time do coração que perdeu a final do campeonato, o cabelo que o cabeleireiro cortou demais, o trânsito, a sogra, os amigos entrões, entre outras coisas que só existem para colocar o relacionamento em xeque. Aí, meu amigo, o amor pode ser o maior do mundo, mas algo vai conspirar contra para vocês terem uma conversa sem usar os apelidinhos bonitinhos que costumam se chamar.

Brigas acontecem até entre irmãos gêmeos, porque não aconteceria entre almas gêmeas? Por isso, na hora do desentendimento, saber o que falar e como falar é muito importante para aquela discussão não virar uma guerra, até porque, palavras machucam mais do que tapas. Quando o outro estiver bravejando, tente manter a calma, ouça sem dar tanto ouvido e sinalize quando a pessoa estiver passando do ponto. Engolir sapo de vez em quando faz parte de qualquer relacionamento, desde que você não deixe seu estômago virar um brejo.

Alguns acham que as brigas servem para apimentar a relação, outros acreditam que brigas acabam com o amor. Eu vejo as “brigas” como alinhamento dos sentimentos, pois sem elas não daria para ajustar o que está saindo dos trilhos.

_________________________________________________________________________________________________________
Alexsander Brunello. Editor-chefe do The São Paulo Times. É redator publicitário e atualiza a sua coluna Dicas & Pepitas todas as quintas-feiras. © 2014.

loading...

Comentários no Facebook

Últimos de Coluna

Leonardo

Ê, menino desejado, sonhado, esperado, aí está você. De pele cor de

Caiu?

A verdade é que o menino caiu. Bateu a cabeça. Fez um

A apresentação

– E para apresentar o planejamento da empresa para o próximo triênio,

Tudo inventado

O que a gente não inventa nesta vida. Inventa conquistas improváveis, feitos
Voltar p/ Capa