São Paulo ganha bancos de madeira em volta de árvores em instalação criada por artista

em News & Trends/São Paulo por

Instalação de mobiliário urbano visa cuidar das árvores da capital paulista além de um toque de design

Uma iniciativa interessante vem chamando a atenção dos moradores do bairro de Perdizes em São Paulo, Welinton Monteiro, 33, tem criado para comerciantes e condomínios bancos estilizados com sua arte em volta das árvores na região.

O mobiliário urbano criado no bairro, que é conhecido por seus morros, agregam função para os moradores do bairro que muitas vezes descansam na sombra, para o estabelecimento, preservam as árvores evitando virar um depósito de lixo e chamam atenção pelo design do artista. Natural de Campo Grande – MS, Monteiro encontrou na sua paixão pela marcenaria um modelo de negócio sustentável. “Sempre busquei um trabalho que me desse prazer e que pudesse aliar arte e sustentabilidade. Ao criar o primeiro banco, vi que isso seria possível”, afirma.

Monteiro iniciou sua carreira criando shapes de skate artesanal, porém devido ao alto custo da produção e poucas vendas, começou a trabalhar com móveis feito com paletes. “A ideia era ter um custo mais acessível às pessoas e aumentar o público, que antes eram de skatistas e agora era trabalhar com o público em geral ”, porém para gerar um valor aos itens, resolveu incrementar os móveis com sua arte.

Inspirado pelos móveis com azulejos de cerâmica, o artista começou a criar azulejos em madeira e aplicar nos mobiliário que construía. A ideia, gerou identidade ao artista virando referência na região.

Apesar de ter construído apenas bancos em Perdizes, Monteiro afirma que busca fazer parcerias com estabelecimentos de outros locais para ampliar a visibilidade da sua arte. “Vila Madalena e Pinheiros são os próximos bairros que quero trabalhar”, diz.

O artista também faz outros trabalhos que incluem bancos, cadeiras, bistrôs, mesas e aparadores, assim qualquer pessoa pode ter sua obra dentro de casa. Para saber mais, siga-o no instagram: @pigmentalatelie

loading...

Comentários no Facebook