-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Sociedade empresarial: porque o Direito Societário é essencial?

em Brasil/Negócios/News & Trends por

O sonho empreendedor pode deixar de existir antes mesmo de começar, afinal, quem já não ouvi falar sobre a dificuldade de abrir uma empresa no Brasil?

Entre burocracias e uma complexa legislação, a decisão de abrir um negócio é algo que deve ser bem avaliado, além de conhecer muito bem tudo que implica um novo empreendimento.

A área do Direito Societário cuida exatamente de todas as necessidades envolvidas no caso de uma sociedade empresarial, o modelo de negócio mais comum.

Especialista da área, Cristina Alckmin, sócia do Leite, Tosto e Barros explica o primeiro passo para evitar burocracias desnecessárias.

“A constituição e registro de uma sociedade hoje vincula, logo no primeiro momento, o registro nas esferas federal, estadual e municipal, conforme o caso. É importante adequar corretamente o objeto social da empresa à sua atividade, a fim de eliminar burocracias desnecessárias à atividade e obter o registro de forma mais célere”

Com o objetivo de demonstrar a importância de um profissional especialista na área e esclarecer alguns pontos do assunto, o escritório Leite, Tosto e Barros elaborou o infográfico abaixo.

 

loading...
Tags:

Comentários no Facebook

Últimos de Brasil

Voltar p/ Capa