STAR WARS: Ascensão da Força Sombria de Timothy Zahn

em News & Trends por
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Responsáveis por trazer de volta toda a emoção dos filmes de STAR WARS, os livros da Trilogia Thrawn são considerados um marco do Universo Expandido da saga. O primeiro volume, STAR WARS: Herdeiro do Império, lançado no final de 2014 pela editora Aleph, vendeu mais de 50 mil cópias em apenas dois meses, conquistando ainda mais fãs para a maior franquia de cultura pop de todos os tempos. Agora chega às livrarias a tão aguardada continuação: STAR WARS: Ascensão da Força Sombria.

Escrito por Timothy Zahn, vencedor do prêmio Hugo, o segundo volume da trilogia apresenta ainda mais personagens e subtramas, que demonstram o talento do autor para criar e entrelaçar diversas histórias e compor grandes enredos.

A Trilogia Thrawn se passa cerca de cinco anos após os acontecimentos do episódio VI – O Retorno de Jedie apresenta o trio Luke, Leia e Han lutando para manter a nova República. Desta vez, o inimigo é o almirante do Império, Thrawn, um estrategista e líder nato, capaz de ser mais perigoso que o próprio Darth Vader e mais inteligente que o Imperador.

Em STAR WARS: Ascensão da Força Sombria, Leia, grávida de gêmeos, parte em missões diplomáticas e cumpre as promessas feitas no livro anterior, enquanto Han tenta descobrir quem são os traidores da República e Luke, por sua vez, encontra um mestre exótico para desenvolver seus poderes Jedi. Paralelamente, Mara Jade tenta ajudar seu amigo e líder dos contrabandistas, Talon Karrde, e para isso terá que se aliar ao seu pior inimigo. Já o grande vilão da série, Thrawn se recupera da dura derrota no porto de Sluis Van e busca encontrar uma lendária frota de naves perdidas antes das Guerras Clônicas.

Com um enredo repleto de resgates, perseguições, caças ao tesouro, traições e grandes batalhas contra o grão-almirante Thrawn e seu exército do lado sombrio, o segundo livro impressiona pela sua capacidade de ser fiel às possibilidades dadas nos filmes, expandindo seu universo com uma maestria e respeito sem igual.

DROPS ALEPH

– STAR WARS – Episódio VII: O Despertar da Força, o aguardadíssimo novo filme da franquia estreia em 17 de dezembro de 2015.

– Zahn esteve no Brasil no final de 2014 para lançar STAR WARS: Herdeiro do Império e participar da Comic Con Experience. No evento, o escritor realizou diversas sessões de autógrafos, além de palestras e workshops.Veja mais: http://bit.ly/1MFCkY2

– O título que encerra a Trilogia Thrawn, STAR WARS: O Último Comando, será lançado em outubro de 2015;

– Até o final de 2016, a Aleph irá lançar mais 17 livros do Universo Expandido de STAR WARS. Para este ano estão previstos: Um Novo Amanhecer, Darth Vader e filho, A Princesinha de Darth Vader, Sombras do Império, Tarkin, Academia Jedi, O Último Comando e Death Troopers, além da não ficção Como Star Wars Conquistou o Universo.

loading...

Comentários no Facebook