-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Tecnologia da Suécia economiza 98% de água nas torneiras, sem perder a eficiência

em Brasil/News & Trends/Tecnologia e Ciência por

A W-Energy nasceu para resolver dois dos principais problemas da sustentabilidade, a mudança de cultura e a ausência de investimentos. Presente em 40 cidades em todo o país e sediada na cidade de São Paulo, há mais de 10 anos, a empresa investe em soluções simples e inteligentes, onde oferece serviços especializados em redução de custo e consumo de água e energia elétrica.

Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), diz que cada indivíduo necessita de 3,3 mil litros de água por mês, cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.

Segundo Wagner Cunha Carvalho, especialista em eficiência hídrica e energética, diretor de relacionamentos da W-Energy, existem métodos a serem adotados por residências e empresas para acabar com o desperdício dos recursos. Uma novidade exclusiva da empresa é a tecnologia, importada da Suécia, que economia 98% de água, acopladas nas torneiras de qualquer modelo. “Existem peças específicas, popularmente chamadas de adaptadores econômicos e pulverizadores, que diminuem o fluxo de saída de água sem perder a eficiência, seja em torneiras de banheiros, cozinhas, áreas de serviço, em chuveiros e descargas. Elas poupam cerca de 98% comparadas a torneiras comuns, mais de 10 litros de água por minuto e, dessa forma, ajudam no combate ao desperdício”, diz.

Além de evitar o uso desnecessário, essas tecnologias (arejadores de vazão de água, reguladores de vazão, redutores de pressão, jet sprays, pulverizadores e dual flush, manuais e infravermelho) influenciam diretamente na conta de água, já que o consumo é diminuído. “As mais de 80 empresas atendidas pela W-Energy já se conscientizaram da necessidade urgente de mudanças, e tiveram como resultado economias de mais de 1 milhão na conta de água”, conta Wagner.

As peças estão disponíveis em várias lojas e empresas especializadas do País, porém deve-se prestar atenção na origem e duração do produto. A W-Energy aplica somente equipamentos de boa procedência, importadas da Alemanha, Espanha e Suécia, países referências em economia de água no mundo, com investimento zero, para garantir melhor condição aos seus clientes.

loading...
Tags:

Comentários no Facebook

Últimos de Brasil

Voltar p/ Capa