TPM e Oleosidade: Qual a relação para a saúde da pele?

em Brasil/News & Trends por

A TPM é um dos períodos do mês mais temidos pelas mulheres, já que ela pode causar alterações no humor, sensibilidade aflorada e dores bem incômodas nas regiões abdominal e seios.

Mas, e as mudanças na nossa pele? A TPM influencia nisso também? SIM!

Durante o período pré-menstrual, a pele produz mais oleosidade por causa das alterações hormonais e, consequentemente, podem aparecer espinhas e cravos.

Outro fator é que, durante a TPM, há uma queda na quantidade de serotonina, o hormônio da felicidade, o que aumenta a vontade de comer doces, que pode também levar ao aumento da oleosidade da pele.

Uma dica para minimizar esses efeitos é lavar o rosto todos os dias com um produto que controla a oleosidade (além de removê-la durante a lavagem), como o sabonete líquido deAsepxia, linha específica para a limpeza da pele oleosa. São três sabonetes: O Detox – enriquecido com carvão ativado para limpeza profunda de impurezas e oleosidade;Esfoliante – microesferas esfoliantes de origem natural e Limpeza Profunda – à base de zinco com ação adstringente imediata. Eles não ressecam nem agridem o rosto, e possuem máxima concentração de ativos antiacne, ingredientes naturais e ainda são indicados para peles mistas e oleosas.

É super importante ter um cuidado diário da pele com produtos adstringentes, esfoliantes e finalizar com um hidratante indicado para o seu tipo de pele.

Outra dica importante é sempre remover a maquiagem antes de dormir, para prevenir a obstrução dos poros e o aumento de oleosidade. Beba muita água e mantenha a sua pele hidratada!

loading...

Comentários no Facebook