Zinco ajuda no tratamento de desidratação causada pela diarreia

em Saúde & Bem-estar por

Você sabia que uma das principais causas de desidratação no nosso país é a diarreia? E que nesse tipo de desidratação o corpo necessita de zinco? O zinco é importante para um crescimento e desenvolvimento das células do intestino, tendo uma importante função para manter o sistema imunológico saudável e reduzir a diarreia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) recomendam a reposição do zinco no tratamento de quadros de diarreia, que costumam ser mais frequentes no verão. Segundo dados do Ministério da Saúde, referentes a 2012, o Brasil registra cerca de 400 mil internações por ano por causa da diarreia sendo que, do total de pacientes, 35% são crianças menores de 5 anos.

A reposição do zinco deve acontecer tão logo a diarreia tenha iniciado, pois o nutriente ajuda na redução da duração e severidade do episódio, assim como reduz o risco de desidratação. Para auxiliar nos episódios de diarreia, o  Pedialyte® Zinco é a solução preferida por médicos e mães para a reidratação de crianças, de acordo com o recente estudo em Reidratação Oral conduzido no Brasil pela Ipsos Healthcare (agosto, 2013). O Pedialyte® Zinco é indicado também para adultos e idosos, e é oferecido em diferentes sabores – uva, maçã, morango e  guaraná.

loading...

Comentários no Facebook