Connect with us

120 mil pessoas receberão vales-alimentação da ONU na Ucrânia

Published

on

Foto: ACNUR/Iva Zimova

Foto: ACNUR/Iva Zimova

Objetivo é ajudar as famílias que vivem na região e que encontram dificuldades crescentes para se alimentar devido à elevada taxa de desemprego, à desvalorização da moeda, à inflação crescente e ao aumento dos preços dos alimentos.

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU acaba de anunciar que 10 mil pessoas deslocadas internamente na região de Donetsk, na Ucrânia, serão as primeiras beneficiadas de um novo projeto que prevê, nos próximos seis meses, alimentar mais de 120 mil através de vales-alimentação.

O objetivo é ajudar as famílias que vivem na região e que encontram dificuldades crescentes de manter uma alimentação suficiente e nutritiva devido à elevada taxa de desemprego, à desvalorização da moeda, à inflação crescente e ao aumento dos preços dos alimentos.

Lembrando que a situação dos civis no leste da Ucrânia continua sendo uma “preocupação prioritária”, a porta-voz do PMA, Elizabeth Byrs, afirmou que “a distribuição de vales-alimentação injetou cerca de meio milhão de dólares nas comunidades locais” já que as famílias, deslocadas por causa dos combates em curso, resgatam os vales de 45 dólares nas lojas locais.

Até o momento, o governo da Ucrânia registrou mais de 450 mil pessoas deslocadas, porém a ONU estima que mais famílias deixaram suas casas devido aos conflitos que afetam o país.

Advertisement

Fonte: onu.org.br

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times