Connect with us

1º Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas é marcado por semana de mobilização no Brasil

Published

on

Foto: UNODC / Wanderson Costa Cruz

Foto: UNODC / Wanderson Costa Cruz

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a esplanada dos ministérios em Brasília e o Jardim Botânico de Curitiba são alguns dos monumentos, pontos turísticos e cartões postais ao redor do Brasil, que foram iluminados de azul em homenagem à Campanha Coração Azul, para marcar o 1º Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas comemorado em todo o mundo nesta quarta-feira, dia 30 de julho.

O Cristo Redentor foi o primeiro monumento a receber a iluminação especial na noite de segunda-feira (28), quando foi palco da abertura da Semana Nacional de Mobilização pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Após um ato celebrado pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) no Brasil, Rafael Franzini, apresentaram um novo relatório com dados inéditos sobre o crime no País.

Para demonstrar apoio às vítimas e promover a conscientização sobre o crime no 1º Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, a Campanha Coração Azul está convocando pessoas do mundo inteiro a postar uma foto nas redes sociais fazendo um coração com as mãos e a usar as hashtags #igivehope e #coraçãoazul.

Saiba mais sobre este assunto no link: http://goo.gl/gweuAU

Fonte: Onu

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times