Connect with us

6 dicas para fazer a selfie perfeita

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Do presidente Barack Obama aos ganhadores do Oscar, todo mundo quer adora fazer uma selfie. O ato de capturar sua própria imagem com a câmera do celular é uma febre tão grande que foi a palavra do ano de 2013 de acordo com o conceituado dicionário Oxford. Confira, a seguir, 6 dicas para a selfie perfeita.

Para juntar a galera
A selfie com várias pessoas, também conhecida como wefie, tem como desafio acomodar todo mundo em um pequeno espaço. Para resolver essa questão, smartphones como o Galaxy Gran Prime, da Samsung, oferecem um ângulo mais abrangente de captura, de 85º, contra 70º das câmeras normais em smartphones, permitindo encaixar mais pessoas e mostrar melhorar o cenário da foto.

Iluminação é vital
Sempre que puder, use a luz natural para fazer uma foto (vale se aproximar de portas e janelas se a imagem for interna). E evite ficar de frente para uma fonte de iluminação, pois isso faz sombra e escurece os personagens capturados na imagem. E nas situações de pouca iluminação, o ângulo de abertura da lente de 90 graus do Galaxy Note 4 permite maior entrada de luz, sendo assim, sua selfie na balada sairá muito mais nítida!

Chega de espelho
As fotos tiradas em frente ao espelho foram muito populares na época em que os smartphones tinham apenas uma câmera (traseira). Mas essa técnica pode refletir a luz do flash e inserir elementos na imagem que você não deseja. Para ter melhor qualidade na selfie, use a câmera frontal do aparelho.

Selfie na viagem
Viajar sozinho é uma delícia, mas pode ser complicado na hora de tirar a selfie em uma paisagem linda ou naquele monumento imperdível. Para evitar cortar algum detalhe importante da foto, o recurso Selfie Panorâmica do Galaxy Note 4 oferece ângulo de até 120 graus, assim você terá a foto perfeita para todos os momentos da viagem.

Advertisement

Aposte nos filtros
Se você está fotografando com o seu smartphone, vale utilizar o recurso de filtro de imagens presente em vários aplicativos. Ele permite amenizar imperfeições e cria efeitos de cor e luz muito legais. Para os vaidosos, o recurso Selfie do Galaxy Gran Prime traz mecanismo embelezador (Beauty Face) antes mesmo do clique. Os controles permitem afinar o rosto, suavizar a pele ou aumentar os olhos. É diversão garantida na hora das fotos.

Não pague mico
Na hora de tirar sua foto, lembre-se de que há lugar e hora para tudo. Ou seja, certos ambientes e situações (como enterros ou cenários de tragédias) não são apropriados.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times