Connect with us

A antítese do trabalho de Corinthians e Palmeiras em 2015

Published

on

allan

A antítese do trabalho de Corinthians e Palmeiras em 2015

O ano de Corinthians e Palmeiras parece rejeitar semelhanças, começando pelos aspectos financeiros, passando pelo desempenho técnico até chegar à gestão das contratações, caminhos opostos foram traçados.

Financeiramente o ano do Palmeiras teve um início promissor e a realidade foi ainda mais feliz com o clube alviverde. Uma nova parceria firmada e as promessas de que a Crefisa será uma nova Parmalat, segundo entrevista a empresa do ramo financeiro a empresa já comprometeu quase R$100 milhões este ano com o Palmeiras e a previsão que nos próximos anos o patrocínio será ainda maior.

Saindo da zona oeste e chegando à zona leste, as questões financeiras parecem ainda atrapalhar o time corintiano. As dividas com o estádio e os altos salários do elenco fez com que o clube atrasasse salários rotineiramente e não conseguisse renovar contrato de atletas como Guerrero.

Nas contratações outra diferença de filosofia adotada pelas gestões atuais. No lado alvinegro contratações pontuais e sem tanta badalação, nenhum jogador de peso chegou para substituir Fabio Santos, Emerson Sheik ou Guererro que se despediram no meio desta temporada. O rival corintiano, porém fez contratações a baciada, um elenco inteiro contratado e muitos milhões gastos. De jovens promessas até gringo veterano, de fato o Palmeiras não economizou em contratações neste ano.

Dentro de campo as coisas também não seguiram o mesmo caminho, enquanto Corinthians voava no começo do ano, o Palmeiras de Osvaldo de Oliveira buscava sua melhor forma de jogar. No principal momento do Palmeiras no primeiro semestre, o time de Tite foi eliminado nas duas competições que disputava, o Paulistão e Libertadores. No brasileirão o alvinegro mantém a liderança, enquanto o alviverde vive a sua gangorra na busca pela vaga no G4. Na Copa do Brasil? Palmeiras segue com chances de título e o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final.

Não esta definido qual time vai acabar o ano por cima, o Corinthians com grandes chances de título deve ser o melhor entre o dois. Tite fez um ótimo trabalho no decorrer do ano e mesmo perdendo peças soube se virar e ajeitar o time. Já o Palmeiras pode superar o rival na temporada ao ganhar o titulo da Copa do Brasil e o rival não faturar o brasileirão.

No final das contas o Corinthians se destaca pelos bons anos de trabalho com uma boa base pois mesmo perdendo jogadores importantes o time conseguiu se manter no alto. O Palmeiras por outro lado sofre pelos anos de péssima administração no passado recente, mesmo contratando 25 jogadores algumas peças não encaixaram como o esperado. Porém uma coisa é certa para as torcidas dos dois times: Muita emoção nesta reta final.

__________________________________________________________________________________________________________
Allan Moran. Pós graduado em gestão e marketing em entidades esportivas. Complementou o mesmo curso na Universidad Europea de Madrid e é sócio da Trivela Sports. ©2014.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times