Connect with us

A vida precisa de colágeno

Published

on

Camila

A vida precisa de colágeno

Quando tudo cai e não resiste à passagem do tempo. Quando os amores deixam de ser sonhos e realidades gratificantes e é melhor que caiam do que permaneçam no lugar. Quando a realidade profissional fica muito aquém do que se esperava e a expectativa da carreira brilhante vai embora ao tornar-se mais um sonho frustrado. Quando a antiga “tão sonhada aposentadoria” nunca chega e os dias de “simplesmente envelhecer e curtir fazer nada” vão por água abaixo e dão lugar ao trabalho suado. Quando a confiança em algum relacionamento é abalada e se perde o amigo querido.

A vida sem colágeno é a verdade nua e crua, sem entorpecentes, sem pílulas mágicas ou douradas, sem brilho nos olhos. Não é a vida sonhada e vivida de vez em quando. É a vida real percebida em outros momentos. São as decepções, as desilusões, os momentos de aflição, de tristeza extrema, de angústia. Seria, no gráfico do eletrocardiograma, a imagem que desce para depois subir. Seria o lado ruim que tanto equilibra com o bom. Seria a balança retinha, sem nada a mais e nem a menos. Seria o que muitos chamam de segunda à quinta, em contrapartida com o que vem de mágico de sexta a domingo.

A vida sem colágeno leva um toque tão grande de realidade que consome pelo menos 60% de seu tempo. Mas aí, como nas clínicas dermatológicas e nas farmácias de manipulação, você encontra a cápsula que te leva dia-a-dia a vivacidade de que precisa, a firmeza que espera para seguir em frente sem parecer tão mais velho (afinal, é preciso ter pique para ir adiante), a forma de se colocar para cima e encarar com bom humor e graciosidade, inclusive, as intempéries que a vida nos traz. Colágeno nela!

__________________________________________________________________________________________________________
Camila Linberger é relações públicas, sócia-diretora da Get News Comunicação, agência de comunicação corporativa e assessoria de imprensa sediada em São Paulo. © 2014.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times