Connect with us

Advogado lança primeiro e-book brasileiro sobre crowdfunding

Published

on

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Há várias denominações para este movimento que só coleciona adeptos e simpatizantes desde o seu grande boom, o que resultou no sucesso dos sites de compras coletivas, os quais, particularmente no Brasil, ultrapassaram a casa dos milhares em menos de seis meses de existência.  Aliado as redes sociais e a alavancagem para a comunicação massiva em torno de interesses comuns, o crowdfunding (que em tradução livre seria “fomento da multidão), transformou-se em um movimento com dimensões exponenciais.

Mesmo com grande aceitação, uma vez que o financiamento coletivo também contempla causas humanitárias e sociais, há infelizmente, casos emblemáticos que trazem à tona problemas com consumidores, novidades e absurdos, além do total despreparo dos legisladores, da burocracia brasileira, da falta de regras contábeis adequadas e a fome arrecadatória do fisco.

E é neste cenário que o advogado e apaixonado por tecnologia Vinicius Maximiliano Carneiro lança o livro “Dinheiro na Multidão” – Oportunidades x Burocracia no Crowdfunding Nacional. A obra tem como missão ser a primeira do segmento no país, destacando-se pela objetividade, pelos detalhes práticos e pela analise concisa de uma inovação financeiramente incomparável.

O objetivo é trazer ao mercado alguns conceitos e reflexões quando se trata de novas tecnologias, especialmente pela teia burocrática existente no Brasil e que é responsável pela mortalidade absurda de startups. “Muitas empresas já estabelecidas, quando adotam um modelo inovador de negócios, veem-se às escuras com as exigências tradicionais e antigas do fisco, a ponto de simplesmente abandonarem segmentos espetaculares unicamente pela falta de preparo daqueles que deveriam garantir, no Brasil, o desenvolvimento da inovação”, destaca o autor.

Vinicius afirma que a missão desse livro é ajudar a esclarecer alguns caminhos que, se já não foram percorridos, certamente o serão por aqueles que se aventuram nas duas pontas: na criação de sites de financiamento coletivo e no uso do financiamento coletivo para fomentar projetos que são do seu interesse.  “No livro é possível encontrar alguns pontos crônicos, possibilidades jurídicas, análises comerciais, enquadramentos contábeis, enfoques práticos… enfim, quero tentar ajudar quem investe e torna nosso país, diante desse magnífico mercado que se abre com o uso das redes sociais e a força da multidão”, destaca.

Advertisement

Ao contrário de tantos sites especializados, que possuem e-books sobre como “se financiar”, onde explicam e direcionam as melhores práticas para que os proponentes de projetos possam ter mais chances de sucesso, nosso objetivo está nos empreendedores do mercado, ou seja, os audaciosos que estão criando as plataformas para que a multidão possa encontrar aquilo que lhe interessa.

O autor lembra que o marco inicial está no tripé “capacidade X possibilidades X interesse” que torna o financiamento coletivo uma das maiores máquinas de agregação financeira e de resultados práticos já criada na história moderna, sem intervenção estatal, bancária ou fiscal.

Para ler o livro na integra, basta acessar o endereço http://viniciuscarneiro.adv.br/.  Quem se cadastrar no site, gratuitamente, receberá conteúdos antecipados que fizeram parte da construção do e-book e, posteriormente, informações sobre o mercado de crowdfunding e em breve vai poder conferir vídeos explicando todo o funcionamento burocrático de uma transação de crowdfunding.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times