Connect with us

Água Brasil lança campanha para internautas plantarem 10 mil mudas

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para comemorar o Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro, o Programa Água Brasil lançou a campanha “Compartilhe um Card, Plante uma Árvore” para mobilizar os internautas no Facebook a apoiarem, voluntariamente, a iniciativa. A cada card compartilhado da campanha, uma muda de árvore será plantada. A meta é chegar a 10 mil mudas, ou seja, 10 mil compartilhamentos.

As árvores, todas mudas nativas dos biomas, serão plantadas em duas bacias hidrográficas onde o Água Brasil tem projetos de conservação das nascentes, que são as bacias do ribeirão Pipiripau, em Planaltina (DF), e do córrego Guariroba, em Campo Grande (MS).

A campanha, que é aberta a toda sociedade, tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre a conservação da água conectada às práticas de voluntariado exercidas a favor do meio ambiente. Para participar é muito simples: basta acessar o link www.bbdiadovoluntario.com.br , escolher uma mensagem e compartilhá-la no Facebook.

Ao final da campanha, os participantes poderão assistir ao vídeo dos plantios das mudas, que estará disponível emwww.bb.com.br/aguabrasil 

O Programa Água Brasil, uma iniciativa do Banco do Brasil em parceria com o WWF-Brasil, a Fundação Banco do Brasil e a Agência Nacional de Águas pela conservação dos recursos hídricos, já fez o plantio de mais de 200 mil mudas em cinco bacias hidrográficas em quatro regiões brasileiras desde 2012, com o apoio de parceiros locais. A ação da campanha irá agregar mais 10 mil árvores a esse resultado.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times