Aparelho portátil permite visualização de veias em tempo real

Published

on

A nova tecnologia começa a ser utilizada no Distrito Federal para oferecer mais conforto ao procedimento de coleta de sangue. O Laboratório Sabin disponibiliza a novidade nas unidades que mais atendem crianças e idosos.

Foto: Reprodução

Além da ansiedade para realizar um exame de sangue, alguns pacientes, como crianças e idosos, ainda sofrem por causa da difícil visibilidade dos vasos sanguíneos. Para os profissionais da área também é um desafio realizar a coleta de sangue em veias muito finas ou profundas. Mas, uma nova tecnologia disponível no mercado, promete tornar esse procedimento, tão importante para o cuidado com a saúde, mais fácil e confortável.

Chamado de VeinViewer Flex, o novo equipamento funciona como um scanner de veias portátil. Com uma câmera infravermelha e um projetor, o aparelho reflete a imagem das veias em tempo real, o que facilita a visualização das veias em diversos procedimentos, como coleta de sangue para exames, medicação intravenosa e tratamento de varizes, por exemplo.

No Distrito Federal, a utilização do aparelho já entrou na rotina do Laboratório Sabin em unidades com maior frequência de idosos e crianças. “Buscamos sempre investir em tecnologia para usar em benefício da qualidade dos serviços e do atendimento ao cliente. Com o novo equipamento, podemos diminuir o desconforto do paciente com as agulhas, além de facilitar o procedimento para o profissional”, explica Rafael Jácomo, diretor Técnico do laboratório. O atendimento com o VeinViewer Flex pode ser realizado nas unidades localizadas no Brasília Shopping, em Águas Claras e na 914 Sul.

Trending

Sair da versão mobile