Aplicativo de logística Speedyboy ajuda a contratar entregadores em poucos minutos

Published

on

Serviço baseado em geolocalização, app identifica motoboy mais próximo do contratante, que acompanha a entrega do pedido e sabe quanto pagará

São Paulo, 05 de maio de 2014 – Depois do sucesso de aplicativos que identificam os táxis mais próximos do usuário, agora empresas e profissionais liberais podem se beneficiar na hora de contratar serviços de entrega, por meio da plataforma digital Speedyboy. Disponível para smartphones do sistema Android e iOS, o aplicativo oferece mais agilidade, segurança e praticidade para todos que usam.

A plataforma de logística B2B e B2C é baseada no sistema de geolocalização, que a partir do endereço de retirada, identifica os motoboys mais próximos para o serviço. Segundo Cesar Augusto dos Santos, Diretor de Operações do Speedyboy, a ideia é garantir um pool de benefícios não só para as empresas, mas também para os próprios motoboys.

“Esse novo serviço oferece aos motoboys a possibilidade de reduzir drasticamente seus gastos com combustível, lubrificantes e reduz a depreciação de sua moto, contribuindo, ainda, para a redução de poluentes nas cidades onde atuam”, comenta Santos.

Advertisement

Ao fazer um pedido, o contratante terá mais agilidade para a retirada de sua entrega, com a vantagem de acompanhar em tempo real a corrida. Já o motoboy ganha no deslocamento e preenchendo seu tempo ocioso, porque poderá trabalhar sempre na área onde estiver, sem precisar atender a um chamado do outro lado da cidade, por exemplo. Os entregadores recebem notificações em seu smartphone sobre novas entregas em sua região.

Além de monitorar o trajeto de sua entrega, o contratante tem a segurança de que ela será feita com agilidade, e não será colocada em uma lista de espera. Isso porque ao receber uma notificação sobre um serviço em seu smartphone, caso o motoboy aceite a proposta, só receberá outro trabalho do Speedyboy quando terminar o anterior.

“O Speedyboy nasceu para ajudar, de forma efetiva, desde pequenas empresas de motoboys até grandes empresas de logística a ingressar no mundo dos aplicativos e da tecnologia. De maneira fácil, ágil e segura”, complementa o Country Manager da empresa, Marcelo Kussuhara.

A Speedyboy é uma empresa brasileira, que tem à frente da gestão os empreendedores Marcelo Kussuhara (Country Manager), Cesar Augusto dos Santos (Diretor de Operações), Alan Chusid (sócio-investidor) e Gustavo Ruiz (sócio-investidor).

Passo a passo de como funciona

Advertisement

Os clientes interessados preenchem um cadastro pelo site www.speedyboy.mobi e podem começar a usufruir dos benefícios imediatamente. Pelo aplicativo ou pelo browser conseguem solicitar, de maneira descomplicada, a entrega de um volume ou documento, fazer toda a gestão e acompanhamento do pedido em tempo real e ainda podem escolher qual é o melhor meio para realizar a sua entrega. Ao final, o app oferece a possibilidade de o usuário compartilhar e recomendar serviços dos prestadores de serviços. Ao requisitar uma entrega, o contratante fica sabendo na hora o valor que deverá desembolsar – sem surpresas no final do serviço.

Do outro lado estão os entregadores e empresas de entrega, que precisam fazer um pré-cadastro no site e finalizado em uma loja da Yamaha, patrocinadora e parceira do Speedyboy. “No ato da finalização do cadastro o motociclista deve levar seu CPF, RG, CNH e comprovante de residência, para que seja acertada a forma de pagamento pelas futuras entregas. Isso, conjuntamente com nosso sistema de avaliação, que garante segurança no processo para toda a comunidade Speedyboy”, conclui o Diretor de operações do Speedyboy.

Cartão Fidelidade – após a aprovação do cadastro o entregador poderá acessar novos trabalhos, receber receita extra, deslocar-se por menores distâncias, além de ter acesso a uma negociação mais simples. Outro benefício para o motoboy é a possibilidade de acumular pontos por cada indicação de novos usuários, sejam eles entegadores ou clientes do sistema, na plataforma. Em seu número de registro fica acumulada essa pontuação, revertida em dinheiro.

Advertisement

Trending

Sair da versão mobile