Connect with us

Bichectomia: cirurgia plástica tira a gordura das bochechas deixando-as mais magras

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As bochechas podem ser engraçadinhas e até bonitinhas para uma criança, mas não para os jovens e adultos. A harmonia facial não combina com bochechas muito gordas, dando a sensação das pessoas parecerem mais gordas do que realmente são. E tem os que evitam tirar fotos, postar selfies,com vergonha das bochechas salientes.

A cintura, a coxa e as nádegas são as regiões do corpo mais lembradas quando se trata de gordura, mas hoje em dia as bochechas gordas também são um problema difícil de acobertar.

A maioria das pessoas desconhece a cirurgia plástica de Bichectomia, para eliminar a gordura das bochechas, deixando-as mais finas e proporcionando  um visual mais elegante e bonito.

Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, explica que o rosto é tão suscetível ao ganho de peso como qualquer outra parte do corpo. Para os que querem melhorar o aspecto facial, se sentem constrangidos, a médica indica a Bichectomia, que é a retirada da Bola de Bichat, uma gordura existente no rosto que quando aumentada dá um aspecto arredondado, as famosas bochechas. “Algumas pessoas apresentam uma quantidade maior de gordura na face, podendo ser devido a genética ou ao excesso global de peso, por isso essa cirurgia é recomendada exatamente para esses casos”, afirma.

A médica explica que todos os indivíduos têm as Bolsas de Bichat, mas em alguns são desenvolvidas de maneira exagerada, deixando o rosto muito redondo e volumoso.

Advertisement

Como é feita a cirurgia?

Dra. Edith Horibe explica que é feita uma pequena incisão dentro de cada lado da boca de 1 a 2 centímetros, não deixando cicatrizes aparentes. A anestesia é local, com ou sem sedação. “A cirurgia dura cerca de 40 minutos e o tempo de recuperação depende de cada paciente, mas em geral é de 2 a 4 dias”, diz.

Esta cirurgia pode ser associada a qualquer outro procedimento cirúrgico facial, esclarece a médica. A Bichectomia não interfere na qualidade ou textura da pele, porém a Dra. Edith Horibe esclarece que como a gordura é removida pode deixar a pele um pouco flácida, já que estava esticada por essa gordura, por isso um lifting facial é o ideal neste caso.

As pessoas que passam por essa cirurgia devem optar por alimentos macios nos primeiros dias e lavar a boca com produto anti-séptico. “É fundamental que o paciente tenha uma dieta leve durante uma semana, sorvetes e gelatinas podem ser incluídos no cardápio, além de gelo na área das bochechas e deve-se evitar esforço físico e ficar longe do sol.

Sem dúvida que o rosto fica muito mais leve e ganha uma aparência mais bonita sem as indesejáveis gorduras das bochechas. “As pessoas ficam mais confiantes e dá até para tirar uma selfie com mais satisfação”, brinca a Dra. Edith Horibe.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times