Connect with us

Bonito, hein?

Published

on

ze

Bonito, hein?

Toda vez que alguma famosa vai parar no hospital por causa de exageros com cirurgias cosméticas, surge o debate sobre os limites da beleza. Mas eu me pergunto: que beleza? Quem pode achar bonita uma mulher toda esticada e recheada de borracha? A maioria fica parecendo um peru recheado – e, na boa, quem gosta de peru é boiola.

A mulherada faz lipo para tirar pedaços do corpo e depois coloca silicone e hidrogel para preencher outros pedaços do corpo. Ou seja: aos poucos está deixando de ser uma mulher para ir, gradualmente, se transformando numa boneca inflável. Quando vejo uma dessa mulheres, imagino que, se o namorado der uma mordida na bunda dela, ela vai sair voando feito balão de aniversário mal amarrado.

Não estou dizendo que sou contra o silicone, muito pelo contrário: a tecnologia pode e deve ser usada para embelezar as pessoas. Mas o exagero é sempre patético. Por exemplo: algumas mulheres têm tanto silicone nos peitos, que eles ficam mais duros que os do Arnold Schwarzenegger. Depois do sexo, você não sabe se recebeu uma espanhola ou ralou o pinto em dois paralelepípedos.

Outro padrão de beleza questionável é o das anoréxicas. Os desfiles de moda têm mulheres cada vez mais magras, o que me faz pensar que Walking Dead é o exemplo a ser seguido. Eu duvido que algum homem coma uma mulher dessas, no máximo ela é que come o cérebro dele.

Advertisement

E a maquiagem? As mulheres, quando querem ficar bonitas, usam maquiagem. E quando querem ficar muito bonitas mesmo – por exemplo, para um casamento ou formatura – acham que têm que usar mais maquiagem ainda. Algumas ficam parecendo um auto-retrato do Van Gogh.

Peraí: não precisa me chamar de machista babaca. Homem também comete as maiores idiotices para ficar bonito. Para começar, achar que um homem pode ficar bonito já é um engodo. Como diz a sabedoria popular: a beleza de um homem está em sua carteira. Ou seja: não gaste seu dinheiro com beleza, isso só vai te deixar mais feio.

Para quem acha que silicone é só para mulheres, saiba que existem implantes de silicone para homens parecerem mais musculosos. Mas silicone não é músculo e, portanto, não tem força. Ou seja: se ele quiser abrir um vidro de palmito (e esse tipo de homem deve gostar de palmito) vai ter que tocar a campainha da vizinha e pedir ajuda para ela.

Quando os homens começaram com esse papo de quererem ficar bonitos (ou seja, querer o impossível) se auto-denominaram “metrossexuais”. Foi a época de David Beckham e Brad Pitt. Mas o tempo passou e eles estão mais enrugados que o saco do Keith Richards. Agora a moda não é mais ser metrossexual e sim “lumberssexual”. Ser um lumberssexual nada mais é que vestir camisa xadrez e deixar crescer barba e cabelo, para ficar parecido com um lenhador. Ah sim, as mulheres estão realmente loucas para dar para o Dino da Silva Sauro. Sei não, mas eu acho que esses caras são chegados mesmo é numa tora.

__________________________________________________________________________________________________________
José Luiz Martins. Humorista, publicitário e roteirista. Sócio da empresa Pé da Letra, de criação e produção de conteúdo. © 2014.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times