Quando fiquei sabendo deste filme, já me interessei só pela proposta de rodar um longa por tanto tempo e acompanhar a evolução dos atores com o passar dos anos. É simplesmente uma ideia sensacional.
Um fato que achei legal, é que um dos atores que participam deste filme, é ninguém menos que Ethan Hawke, de quem sou um grande fã. Ok, você deve estar se perguntando: “O que isto tem a ver com Boyhood?” Bom, pra quem não se lembra, Ethan foi um dos protagonistas da trilogia “Antes do Amanhecer”, “Antes da Meia Noite” e “Antes do Pôr-do-Sol”, que também foi filmada mostrando as várias fases de Jesse e Celine. Desde o momento em que eles se conheceram no trem, até o casamento, filhos e todos os desafios que isso implica na vida de um casal.
Tudo bem, eu sei que “Boyhood” vai muito além disso, pois foram 12 anos de gravações de fato, mas fiquei satisfeito em saber que Ethan está no elenco, por que além de ser um grande talento, ele geralmente topa participar dessas produções digamos “Lado B” e sempre acaba dando certo.
O filme conta a história de um casal divorciado (Ethan Hawke e Patricia Arquette), que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane).
E a partir daí a história se desenvolve, mostrando todas a fases do garoto até a sua adolescência, mudanças de comportamento e o amadurecimento da sua relação com seus pais.
Uma das coisas que mais me chama a atenção em um filme desta natureza, é a simplicidade, o roteiro bem escrito e a forma como a história é contada. Se você assistiu a trilogia “Antes do Amanhecer”, sabe exatamente do que eu estou falando. E se não assistiu, assista. Vale muito a pena. São filmes que retratam a convivência e o amor de uma forma pura e verdadeira. E isso faz toda a diferença para quem, como eu, detesta filmes previsíveis. “Boyhood”, apesar de ser um filme americano, diferentemente de “Antes do Amanhecer”, é um retrato da vida, da convivência, dos momentos em família, dos dramas e do amadurecer tanto dos pais, quanto dos filhos.
E é claro, como sempre, deixo o link do trailer pra vocês conferirem:
Bom filme. 😉
__________________________________________________________________________________________________________
Álvaro Carvalho, publicitário, estudante de teatro e apaixonado por música. Adora viajar, conhecer museus, lugares novos, comidas exóticas e todo tipo de entretenimento ligado a cultura e arte.