Connect with us

Brasileira é nomeada 2014 Yale World Fellow

Published

on

Vivianne Naigeborin, pioneira em negócios de impacto social no Brasil, foi eleita 2014 Yale World Fellow. Em meio a candidatos do mundo todo, Vivianne e outros 15 bolsistas foram selecionados para o programa que tem como missão formar uma comunidade global de líderes engajados com a mudança positiva.

Os Yale World Fellows são profissionais em meio de carreira com realizações excepcionais no setor público, privado ou sem fins lucrativos. Selecionados em meio a candidatos do mundo todo, eles também devem ser dinâmicos e criativos. Fellows trabalham em diversas áreas e em diferentes países com tecnologia, arte, finanças, política, empreendedorismo social, governo, meios de comunicação, defesa. Cada grupo é cuidadosamente formado, tendo em conta a diversidade geográfica, cultural, econômica e uma rica variedade de pontos de vistas político e social.

“Assim como bolsistas anteriores, os Yale Fellows de 2014 são profissionais dinâmicos e de alto impacto comprometidos a gerar mudanças positivas. Viviane se encaixa nesse molde perfeitamente e trará imenso talento e visão para o grupo”, disse Michael Cappello, Diretor Mundial do programa Yale Fellows e professor de pediatria na Escola de Medicina de Yale. “Através deste programa, Yale oferecerá a líderes globais como Viviane a valiosa oportunidade de dar uma pausa no trabalho para desenvolver uma visão estratégica para suas trajetórias pessoais e profissionais  e desta forma, continuar impactando o mundo.”

Vivianne Naigeborin é assessora estratégica da Potencia Ventures, uma organização internacional que investe em mercados globais emergentes para apoiar um ambiente propício às empresas que contribuem para a redução da pobreza. Potencia Ventures foi a primeira investidora e principal parceira estratégica em iniciativas importantes para as empresas com impacto social no Brasil. Antes de trabalhar para a Potencia, Viviane atuou como consultora estratégica para empresas, fundos e organizações da sociedade civil no campo dos negócios sociais. De 2000 a 2007, trabalhou na Ashoka Empreendedores Sociais como Diretora Internacional de Parcerias Estratégicas e de Integração para a América Latina.

Advertisement

Agora, Vivianne Naigeborin faz parte de um grupo composto por um engenheiro de robótica, uma premiada atriz e diretora, um ativista sírio, um candidato à presidência da Islândia e outros 11 líderes globais que compreendem o programa Yale Global Fellows de 2014. Com o grupo deste ano, o número total de bolsistas desde o início do programa chega a 257, que representam 83 países diferentes.“É um privilégio acolher esses líderes impressionantes no nosso campus”, disse o reitor de Yale Peter Salovey. “A cada ano, os bolsistas enriquecem a experiência educacional dos estudantes de Yale através da sua participação em aulas, apresentações no campus, e tutorias. Com as suas experiências práticas, eles também fornecem um rico contexto e perspectivas práticas que informam as atividades acadêmicas dos professores de Yale que lidam com os desafios globais mais urgentes de hoje. Este programa inovador continua a representar os esforços de Yale para educar e inspirar futuros líderes.”

Outros Yale World Fellows brasileiros
Marcelo Furtado, Diretor Executivo, Instituto Arapyau
Denis Mizne, CEO, Fundação Lemann
Neide Maria da Silva, Fundadora, Etapas

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times