Connect with us

Brasileiro é nomeado para o conselho mundial da Pizza Hut

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, está cada vez mais interessada no mercado brasileiro. Como prova disso, a rede nomeou Jorge Aguirre, primeiro franqueado brasileiro, para participar do Conselho Mundial da Pizza Hut. Aguirre é o diretor geral da Internacional Restaurantes do Brasil, empresa franqueada da Pizza Hut na Grande São Paulo que está à frente de 36 unidades da marca.

Entre os quase 800 franqueados da Pizza Hut no mundo, apenas nove fazem parte do Conselho Mundial da marca, e Aguirre agora passa a ser um deles, ao lado de outros integrantes dos cinco continentes. As reuniões que acontecem semestralmente em Dallas, nos EUA, discutem estratégias relevantes para o negócio, sendo um canal importante entre franqueados e franqueadora. “Além de ser uma grande honra e responsabilidade, a minha entrada no conselho mundial da marca é um importante passo para a Pizza Hut no Brasil, e retrata a relevância que nosso país tem para a sua expansão”, diz Aguirre.

A Internacional Restaurantes do Brasil é a maior operadora da Pizza Hut no país com mais de 50% das vendas anuais da marca. Entre as 36 operações da IRB na região, destaca-se a unidade localizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que é a loja de maior faturamento dentre todas as unidades das marcas (Pizza Hut, Taco Bell e KFC) de propriedade da maior operadora de restaurantes no mundo, a Yum! Brands, que conta com mais de 42.000 estabelecimentos. Em 2014 a IRB prevê faturar no mercado de São Paulo R$ 160 milhões, além de inaugurar seis novos restaurantes (sendo um deles no aeroporto de Congonhas), expandindo seu atendimento para 15 milhões de clientes no ano.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times